+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão ligar estas redes

    GALERA É O SEGUINTE...

    10.0.1.2 eth0 10.0.1.1 eth0 10.0.1.3 10.0.1.4
    eth1 10.0.0.1 eth1 10.0.0.2
    WINDOWS LINUX LINUX WINDOWS

    tenho de fazer estas redes windows se pingarem e compartilhar arquivos...
    temcomo? alguma opinião sobre como ligar estas duas redes 10.0.1.0/24 ?.
    é uma rede num estabelecimento ligada por fibra otica a outro estabelecimento. mas olhem pelo esquema acima que é melhor de entender.

  2. #2

    Padrão ligar estas redes

    Vc tera que ter um Gateway para interligar essas duas redes depois vc configura as rotas.

    Eu naum entendi muito o esquema mais é isso ai.


    Marcos Amorim


  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão ligar estas redes

    Bom amigo, para interligar as redes, digite, por exemplo, no server da 10.0.1.*:

    route add -net 10.0.0.0 netmask 255.255.0.0

  4. #4
    Visitante

    Padrão ligar estas redes

    bom..deixa eu explicar melhor...
    na realidade quero ligar uma filial na matriz ...entaum..
    o link de radio seria uma espécie de "cabo q liga dois hubs".tipo na minha filial tenho máquinas: 10.0.0.3 e 10.0.0.4 certo.... e na matriz tenho máquinas 10.0.0.5 e 10.0.0.6 ....entaum.. gostaria de ligar estas redes para que ao acessarem no ambiente de rede do ruindows elas apareçam todas....em cada ponta vai ter uma máquina linux com placa de rádio samsung para fazer a ligação entre os dois locais..só que se eu colocar o mesmo ip da rede em cada interface wireless, naum funciona....eu necessitaria tipow q estas máquinas linux com wireless funcionassem igualmente um access point.. para que servicem apenas de "hubs"...
    espero q agora fui mais claro...

  5. #5
    Potiguar
    Visitante

    Padrão ligar estas redes

    Bem, dá pra saber o que vc está pretendendo fazer. Apenas precisa ser mais detalhista nas suas questões.

    Primeiro se vc está conectando matriz e filial com links de rádio poderia usar seus access points como bridges e não precisaria fazer roteamento já que vc estaria trabalhando na camada física e não importaria o protocolo que vc está utilizando.

    É importante que vc esteja antendo para que o simples fato de colocar placas wireless em ambas as pontas não te dá a possibilidade de comunicação entre ambas. Vc sempre precisará de um access point.

    Reveja estes intes que te passei e retorne para darmos continuidade.

    Até mais...!


  6. #6

    Padrão ligar estas redes

    Aproveitando a questão !
    trabalho com o equipamento Samsumg!
    na questão de interligar as duas redes: caso vc utilizasse bridges para isso, vc não teria o menor problema para fazer o q vc quer!
    agora utilizando placas !?
    não sei se existe a possibilidade de fazer com que as placas funcionem como Bridges! Até se alguém souber eu agradeceria se pudessem me passar este esquema !
    Caso contrário teria de utilizar as técnicas de VPN, INTRANET... para a solução da questão!

  7. #7
    Visitante

    Padrão ligar estas redes

    Ola amigo Potiguar,,, consigo tranquilamente ligar dois pontos com placas wireless.. tipow assim.... liguei a rede 10.0.1.0/24 tranquilamente na 10.0.2.0/24..... mas se eu colocar nas duas pontas 10.0.1.0/24(a mesma classe) naum funciona.
    Se eu colocasse um access point em cada ponta funcionaria blz sem dúvidas,, mas preciso ligar com duas placas wirelesse nao tem jeito de fazer funcionar as duas,,, eu precisaria ligar as duas para elas se comunicarem via "ambiente de rede"do windows... já coloquei um servidor wins mas naum vai...... por isso preciso q ambas as pontas fiquem com endereços 10.0.1.0/24.....
    mas naum sei se tem como....