+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beastie
    Visitante

    Padrão windows server 2003 + linux...

    blz pessoal? vamos ver se alguem pode me ajudar:
    eu estou tentando instalar o win 2003 com o linux, mas tenho um problema: o win2003 não tem o modo de inicialização igual ao w2k (q tem boot.ini), é igual (parecido) ao do XP, como faço pra por lilo nele? ele tá na primeira partição e a segunda vai ser linux, mas um problema: ele ta em NTFS, alguém sabe? (pode ser XP + linux, eu me viro pra adaptar...)
    valeu pessoal...

  2. #2
    Potiguar
    Visitante

    Padrão windows server 2003 + linux...

    Bem, ainda não estou utilizando o Windows 2003 mas de qualquer forma sempre gravo o lilo no MBR, desta forma não mim preocupo com o sistema que na partição de inicialização.

    Portanto grave o lilo no MBR.

    Falow!

  3. #3
    beastie
    Visitante

    Padrão windows server 2003 + linux...

    o problema é que é server o windows, no w2k server era necessário criar uma imagem do disco, tranformá-la em um arquivo, gravar o lilo na PARTIÇÃO e colocar esse arquivo no c:, depois adicionar uma linha no boot.ini para ele carregar o lilo no geenciador do w2k server, o problema é q o w2003server não possui o mesmo modo de inicialização do w2k server, o modo é igual ao do XP, enatum preciso saber como pelo menos faz pra carregar no XP, dai eu tento "converter" pra win2003 server...

  4. #4
    Visitante

    Padrão windows server 2003 + linux...

    esse procedimento é pra coloca o linux no boot manager do windows

    voce pode perfeitamente instalar o lilo/grub na mbr sem afetar nenhuma funcionalidade de ambos os OS´s...

    eu uso o rh73 com o 2ksrv desse modo sem problemas (eu prefiro o grub doq o boot manager do windows nt...)

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-04-19 09:42, beastie wrote:
    o problema é que é server o windows, no w2k server era necessário criar uma imagem do disco, tranformá-la em um arquivo, gravar o lilo na PARTIÇÃO e colocar esse arquivo no c:, depois adicionar uma linha no boot.ini para ele carregar o lilo no geenciador do w2k server, o problema é q o w2003server não possui o mesmo modo de inicialização do w2k server, o modo é igual ao do XP, enatum preciso saber como pelo menos faz pra carregar no XP, dai eu tento "converter" pra win2003 server...
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

  5. #5
    Visitante

    Padrão windows server 2003 + linux...

    alquem poderia me ajudar a configurar o windows 2003 web