+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Servidor Ideal

    Opa pessoal, um amigo meu me falou que para prover páginas na Internet é melhor usar um computador com poucos recursos (tipo um K6 II 500), pois a relação processamento esbarra no gargalo que é a internet (um link de 128K). Eu pergunto, não seria sempre melhor ter um computador mais rápido já que a minha empresa nao poderá trocar o link para um de maior banda ???

  2. #2

    Padrão Servidor Ideal

    depende do q vc quer.... vc vai usar uma maquina pra fazer proxy eh isso?
    se for vc precisa de poka coisa.. eu tenho um p200 com 32 de ram e hd de 6gb, que faz isso pra 60 maquina numa boa.... como ele soh faz cache de arquivos, e roteamento de pacotes eh tranquilo

  3. #3
    Potiguar
    Visitante

    Padrão Servidor Ideal

    Se o site que vc vai disponibilizar não possui muita animação, scripts e o nível de acesso não será muito intenso vc pode usar uma máquina de porte médio tipo um Pentium III de 600 a 700 MHZ e 512Mb de RAM e um HD SCSI de 8GB pois desta forma além do Apache poderá prover alguns outros serviços...

    Mas se vc pretende algo com alto nível de disponibilidade procure dar uma olhada em alguns servidores no site da DELL www.dell.com.br que vc vai encontrar algo que se adeque a suas necessidades.

    Espero ter ajudado e boa sorte!

  4. #4
    Valhalla
    Visitante

    Padrão Servidor Ideal

    Realmente , se quiser prover algo mais profissional de uma olhada em www.gruponet.com.br , existe uns servers que estão ótimos, uso dois aqui que me atendem perfeitamente.