Olá pessoal. Me foi requisitado um orçamento para efetuar um serviço em uma determinada companhia, o problema é que o valor exato que deve ser cobrado pelo serviço eu não sei, portanto venho através desse post receber dicas sobre o valor que deve ser cobrado para a conclusão desse serviço. Bem, o serviço consiste no seguinte :
+ Instalação de um servidor que conterá :
- DHCP
- Apache
- PHP
- Interbase
- FTP
- Samba
- Scripts de logon
- Domínio na rede
- Impressoras remotas controladas pelo Samba

Esse será o servidor que deveremos montar, jah a rede deverá ser totalmente reconfigurada, ou seja
+ Por volta de 120 clientes que deverão ser reconfigurados para DHCP e Domínio
+ Cadastramento de todos os usuários da rede para que possam logar na rede do samba

Essa é a primeira parte, a segunda parte é um Sistema de Controle e Administração das Impressoras, nesse sistema teremos :

- Controle de acesso às impressoras por meio de grupos de usuários
- Controle do número de páginas impressas por cada usuário (será armazenado em banco de dados, no caso, o Interbase)
- Adição / Remoção de usuário de impressoras
- Relatórios sobre a utilização da impressora
- Relatórios analíticos / agrupados por usuário ou por mês etc.
- Adição / Remoção de impressoras

Bom, o sistema de controle será implementado em PHP, usando o Interbase como base de dados.
Bom galera, esse é apenas um resumo do sistema completo, agora é que vem a dúvida, quanto vcs acham que deveria ser cobrado para implementar esse sistema incluindo instalação do servidor, reestruturação da rede e implementação do sistema em PHP ?? Obrigado antecipadamente pela atenção.

Obs : A previsão de implantação de todo o serviço é de 2 (dois) meses apenas, portanto, muito trabalho a ser feito.

[ Esta mensagem foi editada por: SteveO em 22-04-2003 23:06 ]