+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão disquete dor de cabeca no red hat 8.0

    Tenho um grande probleminha com relacao ao linux , seria este tenho o red hat instaldo em estacao de trabalho para ususario comum ta tudo configurado certinho so tem um grande problema que o floppy disk , que quando voce quer ler o disquete simplesmente ele le o antigo disquete lido nao o disquete atual entao eu vou e peco para monta lo de novo o disquete e o disquete é montado de novo , e quero trocar de disquete ai tem desmontalo e montalo novamente , e isto para um usario que vem do windows 2000 ou 98 e a morte na certa !!! mim e dele .

    Quero saber se alguem pode me ajduar para que o usuario possa ler e troucar disquete sem que estaja montando ou desmontando disquete toda hora como no conectiva 8.0 mais lembre-se estou usando o red hat 8.0

  2. #2

    Padrão disquete dor de cabeca no red hat 8.0

    E ai...
    meu uso o Red Hat 8.0, e a melhor maneira para usar o floppy eh a seguinte..
    não eh montando manualmente no shell, pois qdo faço isso acontece a mesma coisa que com vc, então la vai minha dica, no seu meu click com o botão direito , vai ateh um add to panel (adicionar no painel), depois vai em utlity (utilitarios) , depois click em disk mounter (mountador de diskete).
    aparecerá um diskete na barra de menu, qdo vc for utilizar,coloque o diskete e de um clik nele , depois DESMONTE-O para vc retira-lo...isso vc fara com o botaão direito do mouse.. vc v ai ver a opção...
    cara espero ter te ajudado.
    qualquer Duvida estamos aii..
    Abraços
    Savio

  3. #3
    Fabinho
    Visitante

    Padrão disquete dor de cabeca no red hat 8.0

    tu q havia configurado o floppy no conectiva?
    a conf eh igual

    eu nao tenho certeza, mais seria usar a opçao "supermount" talvez sirva

    nao vou por mais detalhes pq posso estar falando besteira, nao sei se a opçao serve ora floppy

    isso eh configuraçao la do fstab ( ou mtab?) putz
    nao lembro qual arquivo eh qual!
    nossa to mal!

  4. #4
    BranCoFK
    Visitante

    Padrão disquete dor de cabeca no red hat 8.0

    hehehe !!
    Acho que o Supermount funcione !!
    Mas.... Também não sei se pra flopy de certo !!
    Se alguém souber pode ser util, ou não ?