+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Apagar diretório /tmp

    Pessoal

    posso apagar o diretório /tmp do meu servidor? Isso vai causar algum problema ao meu Conectiva 8?

    Obrigado

    Rafael

  2. #2

    Padrão Apagar diretório /tmp

    Rafael , sim vai causar problemas , pois o linux usa alguns arquivos do tmp para futuras utilizacoes..

    nao fui claro?

    tipo se vc apagar o tmp , um pau que vai dar é vc nao conseguir entra No X.

    pq gostaria de apagar o tmp?

    abracos

    MAJOR

  3. #3
    Visitante

    Padrão Apagar diretório /tmp

    Major

    tive um problema de invasão no meu servidor e me aconselharam a apagar o diretório /tmp pois o cara colocou um programinha la (ptrace) e disseram que se eu apagar o /tmp isso naun iria acontecer.
    Eu achei estranho mas como estou começando nessa área resolvi perguntar. Eu naun uso o X. Meu servidor é só email, dns e httpd.
    Obrigado
    Farra

  4. #4

    Padrão Apagar diretório /tmp

    Certo farra , vc deve ter sido invadido pelo ssl do http , que esta vulneravel em algumas distribuições + antigas , tive esse problema tambem .

    faz o seguinte manow , da um chmod 444 /tmp , isso ja deve resolver seu problema ...

    assim , apenas o root vai poder acessar o tmp.

    caso vc seja + radical de um chmod 000 no tmp .

    pronto , o tmp ta praticamente inutilizavel , e da uma verificada diaria , em oq este dir contem .

    de uma olhada na vs do seu ssl que esta sendo utilizado pelo apache , ele pode estar defazado e ai pode estar a falha do seu servidor.
    nao esqueça de montar um firewall !

    abracos manow!!

    qualquer duvida estamos ai!


    MAJOR

  5. #5
    Visitante

    Padrão Apagar diretório /tmp

    Exatamente...foi esse o problema que me disseram..o ssl do apache...como bloquear isso no firewall??a porta 443??
    um iptables -A INPUT -p tcp --dport 443 -j DROP resolve?
    Obrigado pela força


  6. #6
    Visitante

    Padrão Apagar diretório /tmp

    Se vc não usa HTTPS (443) comenta a porta direto no Apache é mais seguro fazer assim.

    Se a porta não vai ser utilizada não há pra quer deixá-la aberta.

    Fui!

  7. #7
    Visitante

    Padrão Apagar diretório /tmp

    quando eu coloquei a permissão 444 no /tmp o servidor naun autorizou mais os clientes a baixar os emails..
    []´s