+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vagner
    Visitante

    Padrão Firewall Linux

    Preciso montar um cluster em linux rh 8 para redundancia de firewall, se uma cair a outra assume, gostaria que os colegas me ajudassem em qual solução adotar se a distro ehrelmente a melhor esolha e se possivel onde encontrar a documetnaçãonecessária, não tenho esperiencia neste tipo de solução e agradeço qualquer ajuda que me for dispenssada.

    Um Abraço a todos

  2. #2
    Toskinha
    Visitante

    Padrão Firewall Linux

    Olá

    Para controlar os serviços, no seu ambiente creio que seja apenas necessario o uso do heartbeat, para controlar endereços IP do firewall, as regras podem ser carregadas no boot da maquina nao sendo necessario o heartbeat tomar conta disto. E se tiver um proxy, tambem é apenas levantar o serviço, não há necessidade de replicação dos dados. Vc pode ver mais em http://ha.under-linux.org/.
    A melhor distribuição é aquela que você se sente mais seguro e conhece melhor. Embora deva desaconselhar o RH 8 que inclusive já foi substituido pelo 9 rapidamente devido ao grande numero de problemas. Não sei como está o 9, mas se sua escolha for RH procure uma versão estável.