+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lando
    Visitante

    Padrão squid limitar usuario sem smb_auth

    galera e como eu fazo para deixar a internet liberada total e so um usuario ser restrito para acessar alguns sites a minha rede e windows e windows 2000 server como PDC QUE AUTENTICA OS USUARIOS DA REDE...(Sera que tem como eu criar um arquivo com todos os usuarios que estão no pdc e fazer uma acl que quando o usuario jorge se conectar com a net ele verifica dentro deste arquivo criado /etc/squid/usurio_padrao se existe o nome do usuario ali dentro ele deixa acessar tudo e se o nome do usuario não estiver ali ele verifica em outro arquivo /etc/squid/usuario_limitado se estiver dentro deste arquivo ele libera so os sites que estaão liberados dentro de um arquivos criado como /etc/squid/sites_limitados a este usuario....

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão squid limitar usuario sem smb_auth

    olha...

    sem usar um metodo de autenticacao.. acho que nao vai ter como..

    somente se vc fizer o controle por IP.. mais se quiser o controle por usuario.. somente usando algum sistema de autenticacao.. como o SMB_AUTH

  3. #3
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão squid limitar usuario sem smb_auth

    use autenticação com o smb_auth e crie uma acl com
    proxy_auth_regex "nome do usuário"

    como é um usuário só (coitado!) que vai ser restrito, você pode fazer desse modo, que fica bem simples. a vantagem de autenticar é que os relatórios do squid (como os gerados pelo SARG) ficam com o nome dos usuários, o que é bastante interessante ao invés do IP do computador.

    se você começar a ter que criar um monte de regras para um monte de usuários, considere utilizar o SquidGuard para fazer isso pra vc.