+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Dominio com XP ????

    Beleza Galera...!!!!!

    Tenho uma duvida...

    Vejo umas duvidas do pessoal sobre como ingressar um WinXP no Samba...
    Tenho um Red Hat 8 rodando com PDC (servidor de dominio), simplismente cadastrei um usuario samba no XP e logei com esse user no XP e funcionou perfeitamente.... sem precisar configurar Dominio...etc....

    Eis a pergunta... qual a vantagem de se configurar um Dominio no XP se o meu funciona normalmente...???? (Desculpe se a minha duvida for meio idiota)


  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Dominio com XP ????

    autenticar um usuário no domínio significa que com apenas o cadastro de usuário/senha em um único ponto, um usuário pode acessar qualquer recurso de uma rede windows.

    se você tiver três servidores de arquivos, você vai ter que replicar esse login e senha para os três servidores, entendeu?

    sem contar que você pode permitir que usuários se autentiquem antes de usar qualquer máquina na rede.

  3. #3
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Dominio com XP ????

    Beleza...

    Entao eu nao precisaria cadastrar meu user no Xp para me logar na rede samba....!!!!

    Obrigado....

  4. #4
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Dominio com XP ????

    Beleza...

    Entao eu nao precisaria cadastrar meu user no Xp para me logar na rede samba....!!!!

    Obrigado....

  5. #5
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Dominio com XP ????

    é claro que precisa! como você vai acessar os recursos da rede sem autenticação?

    claro, isso dependa da forma que os compartilhamentos forem feitos. se forem feitos no modo "sharing", quando um usuário tenta acessar o recurso, a própria máquina que disponibiliza esse recurso tenta autenticar você. senão, vai buscar autenticação no servidor PDC.