+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop

    Quando eu utilizo a varsão do squid 2.3 funciona normalmente, mas qunado eu atualizo o serviço fica parado.
    meu linux é da conetiva.
    alguem pode ajudar.

  2. #2

    Padrão a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop

    Qual o erro? (tail /var/log/messages eh um bom comeco)

  3. #3
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop

    se não estou enganado essa versão faz checagem de resolução de nomes para levantar o serviço. o squid vai tentar usar um DNS, e se não tiver resposta, nada do serviço ficar em pé.

    você colocou um DNS (mesmo que servindo apenas de cache) à disposição do Squid? Senão, deveria. A performance do Squid aumenta um bocado quando tem um DNS só para ele. Se a máquina tiver recursos, pode até rodar na mesma máquina, o que é melhor ainda.

  4. #4
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop

    normalmente esse problema acontece pq o Squid não consegue resolver nomes: cheque se o Squi tem um servidor DNS para tanto.

    para falar a verdade, se você instalar um servidor DNS na mesma máquina que o Squid, melhor ainda: você vai ganhar performance.

    não precisa configurar nada se você usar o Bind: instale o pacote do servidor Bind e o pacote cache-bind (ou algo assim) que ele fica configurado como servidor de cache direitinho.

    claro que o servidor do Squid tem que ter acesso a Internet para resolver nomes também, senão não adianta.

  5. #5
    Visitante

    Padrão a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop

    Como utilizo DNS com squid

  6. #6
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop


    instale o Bind na mesma máquina com do Squid. Depois configure o /etc/resolvv.conf!

    Ou faça isso em outra máquina, e inclua o IP dela como servidor DNS em /etc/resolv.conf da máquina aonde está o Squid.