+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lipealmeida
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    Tenho algumas estações windows que se autenticam em Netware, porem, preciso que as mesmas passem por uma espécie de gateway de autenticação (que é uma máq Linux).
    Eu não sei como fazer isso! Alguem pode me ajudar??

  2. #2
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    Tu poderia dar mais detalhes da tua rede?
    Como isso está funcionando hoje e como tu quer que fique . .

  3. #3
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    é o seguinte, hoje tenho uma rede com estações windows que se autenticam no Novell a partir do Cliente de autenticação Netware (existente no windows), porém, agora preciso que os usuários ao se autenticarem passem por uma máquina Linux para depois "cairem" no Novell.
    Assim, o Linux passa a funcionar como um Gatway de Autenticação

  4. #4
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    isso ficou um pouco confuso... pq vc quer que as máquinas passem pelo Linux? O servidor Netware está em outra rede? Se tiver vc precisa de um roteador, não "gateway de autenticação".

  5. #5
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    Parece coisa de maluco, né?!
    Mas o servidor Novell estaria na mesma rede do Linux, porém, devido à necessidades da implementação de certas funções de um firewall, eu preciso que o Linux faça a autenticação do usuário no Novell.....

  6. #6
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    se o linux vai ser um firewall, não faria mais sentido ele fazer essa autenticação?

    existe um howto que ensina como usar um servidor PDC para autenticar usuários e permitir que os mesmos acessem a internet.

    vc TEM que usar Netware? por que não usa o Samba?
    que funções são essas? o que exatamente você precisa fazer na sua rede?

    de repente essa autenticação pode ser feita num servidor proxy, para permitir que os usuários acessem a internet...

    outra coisa, serviços de rede, como da Microsoft, é uma droga de filtrar via firewall... não conheço netware, mas não deve ser muito diferente.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    o netware usa protocolo IPX/SPX que é uma merda de filtrar, sem contar que é um protocolo já em desuso e recomendado apenas para redes muito pequenas.

  8. #8

    Padrão Gateway de Autenticação


    Deicha eu ver se eu Entendi

    Voce tem um servidor Novel em uma Maquina.
    e voce que usar o Linux para fazer uma filtragem na sua rede para os usuarios com estaçoes WinXX poderem acessar. é isto ?.

    E seus usuarios tem que ser Autenticado no Servidor Novell. sendo assim o linux seria simplesmente como um Firewall bloqueando o que voce quer.

    A Marcio

  9. #9
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    É o seguinte a rede usa como servidor um Netware (e não há a possibilidade de migração para outro) e preciso que o linux tenha acesso a base se usuários do Netware.

  10. #10
    Cyberfred
    Visitante

    Padrão Gateway de Autenticação

    Bem eu naum entendi muito bem o q vc quer fazer, mas tem algumas dicas pra vc pesquisar...
    o MARS eh um emulador de Novell q, eu acho, q dah pra importar os usuarios do Netware pro linux utilizando este servico, mas acho q naum eh o q vc quer. Também tem as ferramentas NCP (ncpfs) pra linux, dentre elas ncplogin, ncpmount, nwauth, etc; as quais vc pode utilizar para montar uma particao Netware no Linux, autenticar um usuario, etc.
    Espero ter ajudado.
    Falow