+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida na instalação de um Servidor de Correio

    Fala ae galera,

    Tenho um servidor Conectiva Linux 9 rodando Samba/Squid/Iptables e agora preciso instalar nesta mesma maquina um servidor de correio interno para uma rede com 30 estações. A minha duvida eh a seguinte: Para q eu possa ter um servidor de correio, eu preciso ter instalado um servidor DNS nesta maquina ??? O Sendmail seria o ideal para o q eu necessito ???

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço,

    Obrigado

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Duvida na instalação de um Servidor de Correio

    Nao precisa ter servidor DNS nao, agora, voce quer que servicos? smtp, pop3? webmail?
    etc


  3. #3

    Padrão Duvida na instalação de um Servidor de Correio

    eu queria apenas os serviços pop3 e smtp

  4. #4

    Padrão Duvida na instalação de um Servidor de Correio

    para voce rodar um MTA, perfeitamente, voce prescisa de um DNS rodando e que tenha a entrada IN MX 10 servidor.de.email.
    onde o 10 eh a prioridade no caso de voce ter + de 1 mail server, eh ai um dos lugares que voce "cadastra" os mails server do dominio.

  5. #5
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Duvida na instalação de um Servidor de Correio

    se vc for rodar apenas o smtp, não é necessário entrada no DNS. mas para usar POP3, vc vai precisar de um registro de domínio e o DNS, isso se você for querer receber emails externos.
    para a rede interna, o DNS ainda é necessário, para resolver o nome de entrega @qualquercoisa.com.br, mas o registro na Fapesp ainda não é necessário.
    Se você está usando o Conectiva 9, use o Postfix mesmo, que é bom e fácil de configurar. Eu não usuaria o Sendmail no caso da sua rede local (para falar a verdade, eu não usuaria o Sendmail em lugar nenhum).