+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão proxy..

    como eu faço para criar uma regra no squid para sites que eu nao quero que passem por cache?? ou seja.. ele tem que ser requisitado direto do servidor remoto..

    outra coisa.. como eu faço para um site ou IP em especifico nao passar pelo proxy.. ou seja.. ele nao pode sair via poxy.. e sim via NAT..

    outro problema que tenho é o seguinte... se la nas opcoes de Internet do navegador.. eu nao colocar isso aqui.. *.meudominio.local os usuarios nao conseguem se autenticar no MSN interno pelo exchange aqui.. existem algum coisa que da para fazer via regra do squid.. para eu nao ter que ficar cadastrando estacao por estacao essas confguracaoes de proxy??

    tipo.. aqueles endereços que eu nao quero que passem por proxy..??

  2. #2
    Visitante

    Padrão proxy..

    alguem ae tem uma dica.. ou algum site que eu possa achar algo a respeito??

  3. #3
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão proxy..

    procure na documentação sobre acl´s sobre a diretriz "nocache".
    assim ele passa a requisição direto para o servidor, sem fazer cache.
    se for um servidor interno, e vc configurar o internet explorer manualmente, pode configurar o mesmo para não solicitar páginas da sua rede interna pelo squid, mas sim diretamente.

  4. #4
    Visitante

    Padrão proxy..

    blz cara.. a questao do nocahe eu consegui resolver...

    configurei um arquivo com os sites que eu nao quero que passem pelo cache do squid..

    meu unico problema agora.. e descobrir como dizer ao squid.. que determinados sites internos.. nao deverao ser requisitados pelo proxy...
    ou seja.. nao deverao passar pela porta do proxy..

    sei que posso fazer isso pelo IE.. mais sao muitas maquinas para fazer isso manualmente..

    existem como definir isso pelo squid..??