+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Onde colocar as páginas dos usuários???

    Olá galera!!!!!

    Vou montar um servidor apache no conectiva 8, mas estou com algumas dúvidas. Este servidor terá vários sites que será acessado pelos endereços:
    endereço_ip/site1
    endereço_ip/site2
    endereço_ip/site3, etc...
    As páginas serão alimentadas pelos próprios usuários através de FTP, portanto cada site será de um usuário que terá usuário e senha para fazer FTP. Minha dúvida é: onde coloco as páginas dos usuários??? Dentro do public_html do /home de cada usuário o crio subdiretórios dentro do /var/www???

    Valeu galera!!!

    Ness

  2. #2
    Visitante

    Padrão Onde colocar as páginas dos usuários???

    kra da uma olhada na documentação de apache (acho que no site mesmo tem) sobre dominio virtual.... acho que é por esse lado, nao tenho certeza.

  3. #3

    Padrão Onde colocar as páginas dos usuários???

    vc terá que criar domínios vituais do apache, e ao configurar estes domínios,
    especificar o diretório onde ficarão as páginas. Vc tb terá que configurar op FTP de
    cada usuário acessar o mesmo diretório!

    sugiro que vc use o Home Dir de cada usuário, e no domínio virtual
    do apache, vc aponte para uma pasta dentro do home_dir onde ficarão
    os arquivos da página... assim vc não esquenta a kbeça com FTP.....

  4. #4
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Onde colocar as páginas dos usuários???

    Vc tem que criar subdiretorios dentro do /var/www,
    Mas essas pastas devem estar dentro da pasta que será a principal(podeser a sua)...rs

    Pois é intaum, vc te que criar uma pasta onde estará o Domain master e outras subpastas onde estarão as páginas dos peão...rs
    Mas espero que vc saiba fazer isso no Apach tbm, ou seja, que vc saiba mecher com domínios virtuais.....


    Frm?
    Falow!!!