+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Prerouting com pppoe

    tenho uma rede atraz duma dsl pppoe e tenho uma maquina d www:80 e gostaria q ela fosse usada
    eu tentei varios comandos mas naum consigo fazer a requisicao da porta 80 ir p/ o ip interno

  2. #2

    Padrão Prerouting com pppoe

    Olha a "coisa" funciona assim, voce tem um servidor X que atras dele (via NAT) um servidor Y que eh o webserv que voce quer que funfe.

    entao o servidor X vai ter que ter uma porta que vai passar as infos para a porta que voce quer no servidor Y.

    Entao digamo assim:

    X, porta 8080 redir para Y, porta 80.

    INfelizmente eu nao lembro direito a regra e nao vou botar uma aqui mais ou menos errada, leia o man do iptables ou netfilter.org que la vai ter maiores informacoes.

  3. #3

    Padrão Prerouting com pppoe

    Olha a "coisa" funciona assim, voce tem um servidor X que atras dele (via NAT) um servidor Y que eh o webserv que voce quer que funfe.

    entao o servidor X vai ter que ter uma porta que vai passar as infos para a porta que voce quer no servidor Y.

    Entao digamo assim:

    X, porta 8080 redir para Y, porta 80.

    INfelizmente eu nao lembro direito a regra e nao vou botar uma aqui mais ou menos errada, leia o man do iptables ou netfilter.org que la vai ter maiores informacoes.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Prerouting com pppoe

    desculpe eu devo ter me referido mau ... eu quero dizer q tenho um pc com 2 placas d rede uma e p/ a net(pppoe) e a outra p/ a rede interna ... a rede interna esta mascarada ... e tenho uma makina na rede interna q roda o www a porta 80 queria redireionar o chamado da porta 80 p/ a intra net onde minha outra makina esta

  5. #5
    Visitante

    Padrão Prerouting com pppoe

    niguem, :/ ja tentei d tudo olha so e me digao q q tem d errado aqui

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 23 --j DNAT --to 10.0.0.5:23

    OBS o iptables naum da msg d erro mas a regra naum fuinciona

  6. #6
    Visitante

    Padrão Prerouting com pppoe

    niguem, :/ ja tentei d tudo olha so e me digao q q tem d errado aqui

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 23 --j DNAT --to 10.0.0.5:23

    OBS o iptables naum da msg d erro mas a regra naum fuinciona