+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Servidor

    Boa tarde, pessoal.
    Alguém sabe me informar se é possível hospedar um domínio em um servidor linux com conexão ADSL?
    É o seguinte: tenho um site hospedado em um provedor, só que a taxa de transferencia é muito alta, cerca de 50 GB/mês. Embora, este provedor forneça Transferência Ilimitada, tive um problema --> meu site ocasionou o consumo de 75% de memória Swap. Daí, estou querendo transferir todos os arquivos para um desses provedores gratuitos, e deixar hospedado em meu computador somente os scripts em PHP, pelos quais serão chamados pelas páginas. Tem jeito?
    Abraços,
    Mary d´Artson
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Servidor

    Se o seu ADSL tiver com IP fixo sem problema, o unico problema é a disponibilidade só para hospedar um site.



    Marcos Amorim

  3. #3
    Visitante

    Padrão Servidor

    Valeu, Marcos.

    Neste caso, o que eu pretendo é deixar disponivel um micro (tenho 2) com Linux, hospedando apenas os scripts em PHP para algumas funcionalidades do site. A outra parte do site em HTML ficaria toda em um host gratuito.

    Vou verificar se o IP é fixo.

    Obrigada.

    Mary d´Artson
    [email protected]

  4. #4
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Servidor

    Quanto a hospedar o seu site em uma conecção ADSL, vc terá que ter dois IP´s Fixos, pois quando for registrar na FAPESP, eles solicitaram dois IP´s, onde um será o master e o outro IP será o Slave (vc configura isso com o servidor DNS). Por´´em vc não precisa ter esses dois IP´s todo tempo, afinal o Slave será pingado pela FAPESP, apenas no ato do registro, depois ele não serpa necessário.
    Você pode fazer isso normalmente, desde que o site que vc criar, esteja com os caminhos e atalhos todos interligados corretamente, afinal, vai um trabalhinho encaminhar todos os atalhos html para um site remoto.....

    Caso haja um modo mais simples de fazer isso, eu não conheço, mas se tiver e a senhorita souber, peço por obséquio que poste aqui tbm, afinal, nunca se sabe se um dia terei de fazer isso com meu site....

    Valeu!!!
    Falow!!!