+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão samba com vários grupos

    tem como rodar o samba com mais de um grupo de trabalho.Por exemplo interligar duas redes windows um chamada curitiba-ip-10.0.0 e outra pgrossa-ip-192.168.1., atraves de uma vpn. para que todas as maq. das redes sejam visualizadas no ambiente de rede.

  2. #2

    Padrão samba com vários grupos

    Pelo que sei voce so conseguira logar em um servidor Samba.
    o outro voce tera que configurar como

    secureti share

    assim funciona so que voce pode nao ter comtrole sobre os usuarios nesta maquina. compartilhada isto depende da sua aplicaçao.

    A Marcio

  3. #3

    Padrão samba com vários grupos

    Andei fazendo alguns teste e funcionou normalmente, quando iria acessar o segundo server eu tinha que informar o usuário e senha válidos para o sengundo servidor. e um abraço.

    Vc pode configurar os seus samba´s para se comunicarem na rede (VPN) e assim enxergar no ambiente de rede o outro lado da VPN.

    Eu fiz somente alguns teste, não sou um expert nisso, mais sei que funciona.

    As configurações nos samba devem ser feitas principalmente com relação ao servidor WINS, para resolução de Nomes de maquinas Windows, senão tera que saber qual o ip da maquina do outro lado.


    Marcos Amorim



  4. #4
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão samba com vários grupos

    Você vai conseguir sim, mas vai ter que configurar uma VPN em cima disso...
    Pra se logar, como nosso amigo disse, você vai ter que utilizar 1 SAMBA somente (não é muito legal colocar o pessoal da outra ponta para se logarem aqui, então você vai ter que dar um jeito nisso). Mas o tipo de configuração do SAMBA vai ser diferente, e uma rede só vai enxergar a outra através da VPN (óbvio), e dependendo da configuração elas vão ficar em Grupos de Trabalho diferentes... Understood?
    []s