+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MySQL lascado...

    Galera, é o seguinte, eu tenho um servidor Conectiva 8.0 rodando MySQL 3.23.46 e php4 4.1.1 perfeitamente, bom... instalei o Conectiva 9.0 com todos os pacotes que eu precisava, inclusive o novo MySQL 3.23.54 e php4 4.3.1, bom... no servidor antigo, eu rodo um script simples de INSERT e ele funciona beleza, criei o banco de dados no servidor novo, criei as tabelas tudo certinho, criei o usuario com permissão total, quando executo o script, ele da sinal de OK, mas quando vou olhar nas tabelas no MySQL, o registro foi inserido, mas os dados não foram repassados para seus respectivos campos, lembro novamente que o script deu sinal de OK... muito extranho não? o mais extranho é que eu pus um sistema PHPNUKE no mesmo servidor novo e ele esta funcionando perfeitamente... eu preciso muito dessa ajuda, enquanto não resolver isso, vou estar ocupando uma máquina a mais, que é a do servidor antigo e ela ja tem destino, agradeço a ajuda desde ja! falow feras.

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão MySQL lascado...

    se for o q estou a pensar estarás apenas a reconstruir a base de dados e não a preenchê-la com os dados provenientes da antiga DB! pois bem, isso e´ normal! o script nada mais deve fazer que um simples dump do SQL para criar a estrutura da BD e Não migrar os dados!
    procura no manual de MySQL como fazer um dump nao so da estrutura, mas tb dos dados .. e depois aplica o script dai resultante sobre o novo servidor.

  3. #3

    Padrão MySQL lascado...

    Valeu Mr_Mind, infelizmente o problema nao era este... postei meu problema no Rau-Tu Unicamp no assunto Banco de Dados e o chapa Paulo Henrique Fonseca resolveu meu problema, a resposta dele esta no seguinte endereco: http://www.rau-tu.unicamp.br/bd/answer.php?qid=1208
    Vou copiar a mesma aqui:

    respondido por thor em 25/06/2003 12:44

    Luiz, com certeza seu problema esta relacionado a configuracao de seu php.ini, veja o valor da diretiva/variavel register_globals, certamente ele esta setado para "Off", com isso suas variaveis que sao postadas em um formulario (method="POST" devem ser lidas pelo script php da seguinte maneira:
    $_POST[´nome_do_campo´] e nao como era feito nas versoes anteriores do php, nas versoes antigas vc utilizava $nome_do_campo...
    Se vc nao puder modificar seu codigo, entao considere fazer a alteracao no php.ini ou utilizando a funcao ini_set() do php, veja + detalhes na url abaixo:
    http://br.php.net/manual/pt_BR/confi...directives.php

  4. #4
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão MySQL lascado...

    passo a citar:
    "... no servidor antigo, eu rodo um script simples de INSERT e ele funciona beleza, criei o banco de dados no servidor novo, criei as tabelas tudo certinho, criei o usuario com permissão total, quando executo o script, ele da sinal de OK, mas quando vou olhar nas tabelas no MySQL, o registro foi inserido, mas os dados não foram repassados para seus respectivos campos"

    perante isto tirei as minhas elações!

  5. #5

    Padrão MySQL lascado...

    Desculpe se me expressei errado Mr_Mind, mas eu ainda nao tinha feito o dump, apenas estava testando o script com dados que eu estava ´tentando´ inserir no momento!

    []´z