+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP

    Olá!
    gostaria de saber onde eu poderia conseguir a documentação necessária para rodar meu named usando como base os registros do OpenLDAP.

    Sobre o SQL, eu ouvi dizer que tambem funciona; mas nunca vi nada concreto. gostaria de saber se é lorota ou realmente funciona.

    (peço pra responderem somente se souberem como fazer, respostas como "nao faço ideia" geralmente nao ajudam muito, alem de ocupar a leitura)

    Obrigado pela atencao!

    [ Esta mensagem foi editada por: brunomarcelo em 15-07-2003 22:42 ]

  2. #2

    Padrão Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP

    Eu poderia dizer para vc q não existe essa possibilidade, mas procurando no nosso amigo www.google.com.br pude encontrar um projeto sobre isso, ai esta o endereço: http://www.nimh.org/code/ldapdns/

    bem acho q isso possa resolver, agora se puder me responda, vc ja configurou LDAP+Postfix?

    Marcos Amorim

  3. #3
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP

    Ja mexi sim, mas foi apenas pra conhecer o sistema.. nada mto profundo...
    minha intenção é fazer um DNS que atenda também pelo nome de usuario e maquina logado no samba... e que seja atualizado conforme o logon do mesmo...

    (não sei se serei feliz em minha tentativa, mas so vo descobri depois de tentar)

    tenho um amigo meu que fez um script pra configurar o postfix+ldap...
    vou pedir pra ele entrar em contato com vc marcos...

    Obrigado pela ajuda!

  4. #4

    Padrão Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP

    Marcelo,


    Eu ja estou com o samba+squid+LDAP tudo funcionando e ta me dando um trampo para configurar o Postfix, se vc puder mande para o meu e-mail, [email protected], não sei se te ajudei, vc conseguiu fazer o DNS na base LDAP?

    Um abraço t+


    Marcos Amorim