+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beastie
    Visitante

    Padrão problemas com DNS

    Atualmente tenho um firewall linux configurado em um domínio WIN2k, só que eu tenho um problema: o "Administrador" que configurou o WIN2K agregou o DNS do WIN2k ao AD e ao DHCP... então é assim: as WS não conseguem resolver os nomes da internet porque seu DNS primário são servidores W2K, se eu altero para o dns do firewall elas conseguem resolver os nomes mas não tem acesso ao AD, me disseram que eu devia configurar uma nova zona DNS no firewall com o domínio da rede e configurar no win2k o linux como servidor de nomes secundário... para que ele resolva os nomes da internet através do servidos DNS secundário...

    alguém já teve um problema assim? pode me ajudar?

    valeu pessoal!

    NOTA: eu não posso remover o DNS do win2k pois vai esmerdear a rede, é win né...

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão problemas com DNS

    não cara...
    vc tem qeu habilitar o uso do FORWARDERS no DNS do w2k.. e encaminhar requisicoes de resolucao de noems externos para o seu firewall resolver.. ou diretamente para os DNS do seu provedor..

    clica com o botao direito no DNS do W2k.. e clica em FORWARDERS.. ali vc cadastra o IP dos servidores DNS qeu serao usados para resolucao externa de nomes.. em uma rede w2k com AD.. vc nao pode usar como dns preferencial nas estacoes o dns do linux.. ou de qualquer outro que nao seja o DNS do AD..

  3. #3
    beastie
    Visitante

    Padrão problemas com DNS

    beleza, funcionou!

    valeu...