+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Configurar subdominio

    Galera tenho uma rede com dns e apache funfando legal mas não estou conseguindo resolver uma bronca, lá vai!:

    1- Tenho o domínio dominio.com com o nome de máquina server.dominio.com, no dns criei os alias www, mail e ftp até aí tudo funciona blz.
    www.dominio.com
    ftp.dominio.com
    mail.dominio
    Todos respondendo perfeitamente

    2- A empresa possui alguns ramificações e quer criar alguns sites tipo www.filial1.dominio.com
    www.filial2.dominio.com
    www.filial3.dominio.com

    3- Como vou fazer meu DNS funcionar como subdominio dele mesmo. Tenho que configurar tudo isto na mesma máquina.

    4- Existe como fazer isto alterando apenas no apache?

    Agradeço a atenção.



  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Configurar subdominio

    vc tera que criar novas zoans DNS para cada subdominio..

    filial1.dominio.com

    e

    filial2.dominio.com

    e dentro de cada zona configurar os ALIAS e HOSTS necessarios.. como o www por exemplo..

    []´s


  3. #3
    Visitante

    Padrão Configurar subdominio

    No caso a Fapesp vai recusar estes domínios ou tudo fica por conta do meu domínio?

    Falow!

  4. #4

    Padrão Configurar subdominio

    tudo fica por conta do seu dominio.com
    o q vem antes do ".dominio.com" são apelidos q vc pode definir a vontade...

    para isso funcionar vc tem de configurar no DNS.. e o apache..

  5. #5
    menino_maluquinho
    Visitante

    Padrão Configurar subdominio

    Bom cidadão!!

    Alem d vc ter q fazer algumas alterações no seu bind (DNS), q realmente vai ter q criar uma nova zona para cada filial e ai simplesmente cadastrar os subdominios para cada uma delas.
    Exatamente oq o nosso amigo "Danilo_Montagna" disse.

    Vc tbm vai ter que fazer alterações no seu httpd.conf (APACHE), pois acredito q as pagina q vc quer exibir para www.filial1.dominio.com não é a mesma para o seu www.filial2.dominio.com e assim por diante. Procure na documentação do APACHE por "VIRTUAL HOSTS".

    [ ]´s