+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Proxy com intranet

    Ola pessoal !!!!

    Estou com um proxy rodando somente para cache e preciso acessar minha intranet .
    Para acesso externo o proxy esta ok porem para minha intranet tenho que habilitar no cliente a opcao para nao usar proxy para endereços internos. Quero que acesse a intranet sem ter que habilitar essa opcao no navegador o que tenho que mudar no proxy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Proxy com intranet

    E mais facil vc fazer um roteamento pra sua rede interna ....

    route add -net rede_interna netmask maskara_da_rede gw roteador

    rede_interna: ip da sua rede interna
    maskara_de_rede: maskara da sua rede interna
    gw: o roteador da sua rede interna

    configure no cliente o gatway do servidor proxy e ai beleza...

  3. #3
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Proxy com intranet

    qual o problema? o servidor interno não é acessado?
    se for esse o caso, o servidor proxy pode não conseguir resolver o nome que você deu ao servidor de intranet interno, por isso não garante o acesso.
    você pode resolver isso de duas formas (simples):
    1 - configura um servidor dns interno para resolver pesquisas de nomes, e configura o domínio. depois disso, configure o servidor do squid a pesquisar esse servidor dns, depois outro qualquer.
    2 - se você usa rede microsoft e autenticação de usuários via pdc, crie um arquivo de políticas de usuários e faça essa configuração do IE (se eles usarem o IE, claro)

    se o problema seu é o cache que vc não quer criar no squid do seu servidor interno (o que pode ser uma bobagem), simplesmente adicione "no_cache" no squid para o nome/endereço do servidor.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Proxy com intranet

    eu tb tenho este problema mas não consigo resolver! Quando eu coloco o client passando pelo squid não funciona mas quando eu coloco sem squid direto pela porta 80 funciona!! como resolvo?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Proxy com intranet

    Outra coisa! A parte de dns minha tá ok!!!