+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Maq da Placa de Rede

    Bem amigos conversando com um bobão que sabe "muito de $Windows" o bobão me falou que o maq de placa de rede pode se repetir sendo de mesmo fabricante ... até onde eu saiba o maq da placa de rede não se repete nunca nem mesmo sendo de mesmo fabricantes... gostaria saber dos amigos sobre o assunto se realmente o maq se repete ou não...pois preciso montar uma rede a qual se baseara no maq da placa...

    Obigado...

  2. #2
    Indrema
    Visitante

    Padrão Maq da Placa de Rede

    O endereço MAC das placas de redes foi padronizada pelo IEEE, é um número de 32 bits, divididos em dois blocos, um representando o fabricante e o outro o número - algo como o número de série -

    E definitivamente, o número MAC não pode se repetir, pois em uma rede, mesmo que utilizemos endereçoes IP, o endereço MAC é essêncial para comunicação, pois o número IP sempre é convertido em MAC neste processo de comunicação Ethernet. ( O protocolo responsável por isso é o ARP - Adress Resolution Protocol )

  3. #3
    Visitante

    Padrão Maq da Placa de Rede

    No caso é impossivel existir 2 Macs de placas de rede iguais ???

  4. #4
    Indrema
    Visitante

    Padrão Maq da Placa de Rede

    Pelo que sei é isso, não existem dois endereços MAC iguais...



  5. #5

    Padrão Maq da Placa de Rede

    Ah não ser que vc compre uma placa de rede "Xinguilingue" do Paraguai.....
    rsrsrsrsrsrsrsrss

    Agora cuidado com placas de rede de marcas desconhecidas, pq elas podem dar problemas ( tipo enviar broadcast demais na rede, etc) , compre placas da marca da Realtek, Encore ...