+ Responder ao Tópico



  1. #1
    thelinux
    Visitante

    Padrão criar imagem p/ instalar....

    Por favor se alguém puder me ajudar todos os dias tenho que configurar 5 estações com os mesmos programas. O Sistema Operacional é o XP Pro e 2000 PRO. Queria saber se existe algum tutorial e programa para fazer uma imagem e gerar para os outros. O hardware é igual. São estações windows.

    Desde já agradeço a todos e muita grana para todos.

    [ Esta mensagem foi editada por: thelinux em 13-08-2003 18:32 ]

  2. #2
    Indrema
    Visitante

    Padrão criar imagem p/ instalar....

    Os hardwares de todas as máquinas são idênticos ?

    Só desta forma poderiamos criar uma imagem...

    Acho que o Norton Image disk proporciona este recurso, mas algo que funcione como uma instalação QUICK START do Red Hat, desconheço para windows...

    Desculpe se entendi mal sua pergunta...


  3. #3
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão criar imagem p/ instalar....

    você pode usar uma distribuição bootável, com suporte à rede, e usar a ferramenta tar+gz para simplesment copiar os arquivos e compactá-los, e enviá-los a um servidor FTP.

    eu fiz alguns scripts em Bash para fazer isso, usando o Trinux. não é tão difícil fazer isso.

    detalhe: as máquinas tem que ter o mesmo hardware (placa de som, vídeo, rede, etc) ou vc vai ter problemas ao criar apenas uma imagem de todas.

  4. #4
    macuxi
    Visitante

    Padrão criar imagem p/ instalar....

    Não devo tar ajudando muito, mas quero saber como fazer o processo todo de criar uma imagem do Kurumin, já que eu estou modificando ele, não tenho a minima ideia do processo... Mas queria saber salvar do modo que vem as imagens do kurumin principal, onde vc so grava e roda o CD.

    Me ajudariam muito dizendo isso =) Sou grato desde já.

    Flo