+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA

    Ola galera... sou novo no mundo linux e preciso de ajuda, se alguem poder ajudar agradeço.

    Tenho um RH9 e minha resolucao esta 800x600 e gostaria de colocar como 1024, alguem sabe como?

    Gostaria tb de instalar o Plug-in Java, ja tentei no site da sun e nada, se alguem tiver o link.

    Agradeço desde já!

    Kick Kick Reggae!

  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA

    a resolução do seu monitor e da placa de rede vai lhe dizer se você consegue usar essa configuração. verifique se suporta, rode Xconfigurator e force a usar 1024X800

    baixe o executável da SUN e execute. depois vc precisa editar o arquivo /etc/profile e incluir o diretório do jre no PATH. também deve criar CLASSPATH para indicar aonde procurar pelas classes. existe um artigo por aqui no site de como fazer isso.

  3. #3
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA

    olá, tentei o comando q vc me disse, e nao funcionou... olha a msg abaixo>

    OBS: eu uso o RH9 + GNOME.

    [root@mq01 root]# Xconfigurator
    bash: Xconfigurator: command not found
    [root@mq01 root]# X
    X X11 XFree86 Xmark Xprt
    [root@mq01 root]# xc
    xcalc xchkdmp xclock xcursor-config
    xcam xchklog xcmsdb xcursorgen
    xchat xclipboard xconsole xcutsel
    [root@mq01 root]# xc


    ATT.

  4. #4
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA

    olá, tentei o comando q vc me disse, e nao funcionou... olha a msg abaixo>

    OBS: eu uso o RH9 + GNOME.

    [root@mq01 root]# Xconfigurator
    bash: Xconfigurator: command not found
    [root@mq01 root]# X
    X X11 XFree86 Xmark Xprt
    [root@mq01 root]# xc
    xcalc xchkdmp xclock xcursor-config
    xcam xchklog xcmsdb xcursorgen
    xchat xclipboard xconsole xcutsel
    [root@mq01 root]# xc


    ATT.

  5. #5
    Indrema
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA

    Não trabalho com a interface gráfica GNOME, mas acredito que exista dentro do menu G ( Aquele botãozinho com desenho de chapéu ) uma opção chamada preferencias, lá existe uma guia para configuração do seu vídeo, com opções bem parecidas com as encontradas no windows.

    Não tenho bem certeza do caminho, pois como te disse não conheço muito do gnome, mas se você procurar com paciência encontrará algo referente ao video dentro do menu G.

    Caso tenha um pouco mais de experiencia pode editar o arquivo Xf86config, responsável por suas configurações de vídeo via modo texto. este arquivo esta localizado em: /etc/X11/xf86config

    Abra-o com um editor de sua preferencia e procure uma seção com uma linha chamada resolution, com valores destacados entre aspas, no seu caso " 800X600", mude então pra "1024x768". Basta salvar e sair.

    Se seu hardware não suportar a configuração edite restaure o arquivo xf86config como era antes para poder acessar a interface gráfica.

    Seria tudo mais fácil se a Red Hat disponibiliza-se o Xconfigurator como sugeriu o Glasswalk4er, mas infelizmente esta distro não o traz por default.

  6. #6
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA

    Muito Obrigado Indrema, editei o /etc/X11/xf86config e funcionou!


    na outra maneira, nao funciona. só editando mesmo, quanto ao JAVA, no site da SUN tem um milhao de tipo de java, e sinceramente nao sei qual é o correto pra eu pegar pra funcionar no meu RH.

    Att

  7. #7
    HunTer
    Visitante

    Padrão resolucao e JAVA


  8. #8