+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão squid autenticação automática

    Estou tentando a bastante tempo fazer com que o squid não peça autenticação quando o usuário abre o browser. Vi alguma coisa com wb_ntlmauth (já estou usando samba com winbind e autenticando com um grupo do Active Directory da M$)
    Vi alguma documentação de que isto é possível (atenticação automática com o squid utilizando o login e senha da rede assim não aparece a tela de autenticação do squid) com o wb_ntlmauth
    Testei com squid 2.5 (uso red hat) mas ele dá um erro alguma coisa que ele não reconhece o ntlm (Parsing Config File: Unknown authentication scheme ´ntlm´.)
    Então desinstalei o 2.5 e instalei o 2.4 ...., mas acho que no 2.4 não tem o external_acl_type NT_global_group %LOGIN /usr/lib/squid/wb_group (é este paramentro que uso para se autenticar com o grupo do AD.) por isso não consegui testar com o 2.4..

    Alguém já conseguiu fazer este tipo de autenticação?

    Uso RedHat 9
    Samba samba-2.2.7a-8.9.0
    Squid squid-2.5.STABLE1-2

    Thiago


  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão squid autenticação automática

    como o squid vai realizar a autenticação automática se o usuário não fornecer suas credenciais (usuário/senha)?

    eu sei que isso funciona via challenge/response para o webmail do exchange server, mas de qualquer forma o servidor SOLICITA isso.

    aonde está essa documentação? no site do squid não encontrei nada.

  3. #3
    Visitante

    Padrão squid autenticação automática

    caro amigo acho que vc esta quebrando a cabeça a toa pois se vc esta colocando senha na net é que vc quer controle na mesma, quando vc quer usar a mesma senha da rede ai vc esta abrindo uma brecha para accesso indesejados, porque?

    veja bem vc sabe que usuarios sempre esquece seu pc logados na rede caso ele se distrai outra pessoa pode usar a senha dele para acessos indevidos.

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão squid autenticação automática

    o Squid não suporta Integrated Authentication.. com o Windows..

    vc so conseguirá usar autenticacao integrada com softwares como o ISA Server.. e afins..