+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelqg
    Visitante

    Padrão Ajuda para compartilhar a conexão!

    Olá pessoal,
    estou com um problema aki e espero q alguém possa me ajudar.
    Eu entrei na empresa faz 2 meses e tinha um cara q montou o servidor e dava manutenção na rede. O problema é o seguinte, não sei se é o NAT ou o Firewall que impede q as estações se comuniquem pelo MSN Messenger por voz. e aki estamos precisando disso ( o S.O. do servidor é Win2k Server).. o q eu queria saber é se tem como eu compartilhar a conexão de internet para uma mákina com Linux(no caso o Slackware) e a partir desse mákina com linux eu possa enviar essa conexão sem restrições nehuma para uma estação Windows (com o Xp) q possa acessar o messenger e usar o serviço de conversa por voz.
    Caso eu possa fazer isso, ou alguém tiver alguma sugestão ... favor postarem pra mim e de q ponto eu posso partir para fazer isso.
    Obrigado a todos!
    Aguardo respostas.

  2. #2

  3. #3
    rafaelqg
    Visitante

    Padrão Ajuda para compartilhar a conexão!

    Obrigado Max,
    vou tentar seguindo akelas instruções.
    Qualquer coisa eu posto outra mensagem.

    []´s

  4. #4
    rafaelqg
    Visitante

    Padrão Ajuda para compartilhar a conexão!

    Só mais uma coisa q eu esqueci de colocar na primeira mensagem q eu postei. Dessa forma q explica o tutorial a estação com XP vai poder apenas ter acesso a internet ou também vai poder ter os acessos no servido ? pq eu preciso q essa mákina além de utilizar o Messenger ele possa acessar o banco de dados q tem no servidor.

  5. #5

    Padrão Ajuda para compartilhar a conexão!

    sim, na verdade vc somente vai adicionar um novo modulo, um novo recurso

    vc pode continuar com seu gateway compartilhando recursos da mesma maneira

    t+