+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Squid

    Boa tarde, tenho um servidor Red Hat 8.0 que é utilizado com servidor de e-mails, servidor web e proxy. Configurei o squid com smb_auth para autenticar os usuários do windows nt. Até um tempo atrás a navegação via proxy estava muito boa, mas de uns tempos para cá está uma carroça....a máquina tem 256 MB de memória e 36 GB de espaço livre em disco. Limpei o cache e os logs do squid mas continua devegar.....o que mais pode estar errado?

    Desde já agradeço
    Michel

  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Squid

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-08-19 16:08, Anonymous wrote:
    Boa tarde, tenho um servidor Red Hat 8.0 que é utilizado com servidor de e-mails, servidor web e proxy. Configurei o squid com smb_auth para autenticar os usuários do windows nt. Até um tempo atrás a navegação via proxy estava muito boa, mas de uns tempos para cá está uma carroça....a máquina tem 256 MB de memória e 36 GB de espaço livre em disco. Limpei o cache e os logs do squid mas continua devegar.....o que mais pode estar errado?

    Desde já agradeço
    Michel
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    várias coisas:

    1 - sua conexão estar mais lenta;
    2 - vc está tendo demora para resolver nomes (vc instalou um servidor dns interno como cache?)
    3 - a placa de rede pode do servidor pode estar com problemas;
    4 - eu já peguei casos que o pacote RPM do Squid foi danificado por desligarema máquina na tora. Eu reinstalei o pacote e voltou a funcionar direito. Você pode checar a integridade do pacote rpm usado o comando rpm. Só não lembro a opção, cheque a manpage.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Squid

    vamos lá...
    - minha conexão não está mais lenta,pois sem proxy está normal
    - não instalei um servidor DNS interno, devo instalar?
    - vou verificar a integridade do pacote....

    mais alguma sugestão?

    Obrigado

  4. #4
    Visitante

    Padrão Squid

    UM fator importante é vcs não mensionaram , pode ser que outras pessoas estejam compartilhando a sua conexão.
    Vc pode estar sendo invadido, já que o squid te deixe bem vuneravel nessa parte.
    Vc já tentou usar o Nat ao invés do Squid.

    De uma olha

  5. #5
    Visitante

    Padrão Squid

    Vc quer dizer usar o firewall para controlar o acesso?