+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão ISP Linux ?


    Alguém sabe o que é ISP Linux ? Quais softwares devo ter para implementar
    estes serviços, alguém já fez curso de ISP ? Onde posso encontrar material para começar a estudar ?

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão ISP Linux ?

    Caro amigo.
    ISP nada mais é que o seu provedor de serviços internet (Internet Service Provider). O ISP Linux, que você está falando, é o conhecimento de implantação e configuração de uma série de softwares, utilizando o ambiente linux, para oferecer todos os serviços de internet, desde conectividade com a rede até a hospedagem, implantação de banco de dados e e-mails.
    Todo o material vc pode conseguir aqui mesmo, na underlinux.
    Basicamente os serviços que vc precisará dominar são: DNS, APACHE, POSTFIX, MySQL (banco de dados) e outros.

    []´s

    Marcelo Estanislau
    Standard Networks - soluções linux
    Webhosting - Planos especiais para revenda.

  3. #3
    Visitante

    Padrão ISP Linux ?

    Obrigado amigo, mais o meu problema e qual software devo utilizar para oferecer uma conexão para os usuarios, faser do Linux um Provedor de respeito, igual o Brfree o Uol o IG etc.., os usuários irão usar a senha e o nome de usuario do meu provedor para se conectar a internet, igual quando se usa a senha do IG, se souber qual software e como se faiz esse provedor de conectividade eu agredeço tudo será ben vindo ..

  4. #4
    dboom
    Visitante

    Padrão ISP Linux ?

    kra... vc tem q ter um cpt configurado para autenticar as conexoes. a distro vc escolhe!! vc tem que ter algumas coisas rodando como apache, php, radius, e muitas outras "coisinhas", de uma procurada por aki no site mesmo deve ter.
    vc ja tem ideia do que quer? o que vai usar para distribuir as conexoes? tipo de RAS, essas coisas?
    se puder ser mais especifico no problema.

  5. #5

    Padrão ISP Linux ?

    Você pode olhar neste site http://www.cpanel.net que tem um soft que roda em linux e configura todos os serviços para vc, mais isso não é suficiente para vc, tem q entender o q vc realmente quer, eu ja utilizo desta ferramenta, ela faz tudo por vc, bastando vc configurar ele e o resto é feito via navegador...


    Primeiro tenha em mente o q vc realmente quer...


    Um abraço,


    Marcos Amorim

  6. #6
    Visitante

    Padrão ISP Linux ?

    Caro amigo muito obrigado por me ajudar, o meu objetivo é Prover o acesso de uma organização com um Server que já tenho, tenho um Server Xeon dual processador, de 2.0 Ghze com 500mb de memória, quero aproveitar este server para implementar um Provedor de Conexões, do tipo UOL, BOL, IBEST para que todos da organização possão acessar a internet com usuário e senha de qualquer lugar, criar uma conexão com o número do Server, é um Provedor de Internet, agradeço a sua ajuda e um forte abraço .

  7. #7

    Padrão ISP Linux ?

    Então o negocio para vc é o RAS e não o cpanel...

    Marcos Amorim