+ Responder ao Tópico



  1. #1
    geek
    Visitante

    Padrão Gravacão de CD

    E ai pessoal,

    Será que alguém poderia me dizer como gravar um iso do Gentoo Linux 1.4 num CD?

    Abracos,

    geek

  2. #2
    geek
    Visitante

    Padrão Gravacão de CD

    Pessoal,

    Eu preciso mesmo é de um HOWTO ou um tutorial em português, sobre gravacão de distribuicões linux em CDS virgens. Pode ser Red Hat, Conectiva, Slackware etc.

    Abracos,

    geek

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Gravacão de CD

    Simples amigo, faca:

    cdrecord -v speed=A_VELOCIDADE_DE_GRAVACAO_DESEJADA dev=0,0,0 -data arquivo.iso

  4. #4
    geek
    Visitante

    Padrão Gravacão de CD

    Pessoal,

    To querendo saber como gravar um .iso de uma distribuicão linux num CD utilizando o programa NERO no Windows XP. Alguém saberia me explicar ou me conseguir algum HOWTO ou tutorial sobre?

    Abracos,

    geek

  5. #5

    Padrão Gravacão de CD

    ooo perai.. tutorial para usar o nero? Amigo eh soh ir no nero e mandar ele gravar a imagem (burn imagem se vc n sabe ingles) e so escolher a imagem e pronto, aqui eh um forum de linux, entao quando voce fez a pergunta as pessoas pensam que eh relacionada ao linux, se vc esta com outra plataforma por favor diga qual eh.

    Nunca vi tutorial sobre o nero, acho que nem prescisa, siga o q eu falei a cima que voce vai gravar, senao faca o q psy falou isto eh.. se voce estiver em um linux.

  6. #6
    geek
    Visitante

    Padrão Gravacão de CD

    mistymst,

    As 2 isos que foram baixadas cara vieram zipadas no winrar, como eu faco agora para gravar a imagem no cd utilizando o nero no windows XP se a mesma está zipada?

    Abracos,

    geek

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Gravacão de CD

    Tutorial:

    Clique duas, 2, d u aaa s, vezes em cima do iconizinho (aquele deseinho) do arquivo em questao, no caso aquele do winrar, sobre a iso compactada, clica em EXTRACT, cuidado, nao va confundir, abra o Nero, muita atencao, pode ser complicado de agora em diante, selecione burn image, selecione a iso e BIIINNNNGGGOOOOOOOOOO

  8. #8

    Padrão Gravacão de CD

    Kra este tipo de pergunta nem deveria ser postada