+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NFS + Firewall Iptables

    Pessoal

    Coloquei duas estaçoes Linux aqui na empresa e quero utilizar o NFS para os usuarios ter acesso ao servidor CL 7.0.
    Configurei o NFS Funciona normalmente (sem o Firewall). Quando inicializo o Script Iptables o NFS para de funciona.
    O estranho e que o NFS nao levanta o serviço no servidor ao tentar inicializar o nfs #service nfs start o Nfs fica tentando inicializar ate dar time aut.

    Sobre o Firewall

    No meu firewall eu utiliza duas regras DROP # iptables -P INPUT DROP e #iptables -P FORWARD DROP e depois libero os serviços com SMTP,POP3,SSH e etc.
    Obs: No ultimo teste Comentei a linha #iptables -P INPUT DROP do script de firewall e o NFS Inicializou normalmalmente

    Se alguem puder dar alguma ideia para resolver este problema.

    A Marcio

  2. #2

    Padrão NFS + Firewall Iptables

    Olha vou ser sincero, nao lembro quais portas o NFS usa, mas voce prescisa do portmap ativo, e este usa a porta 111 se nao me falha a memoria, o que voce tem de fazer eh, roda no lado do servidor um tcpdump host ip.do.cliente e fazer algumas conexoes NFS e ver as portas utilizadas, monte as regras no firewall e teste.

  3. #3

    Padrão NFS + Firewall Iptables


    Completando as informaçoes o PORTMAP roda normalmente somente os serviços

    quotas,
    mountd,
    nfsd

    que nao levantam quando inicializo o NFS (#service nfs start) ficam tentando ate dar time out.

    se alguem souber onde eu encontro algum documento por favor me informa.

    A Marcio


    [ Esta mensagem foi editada por: A-Marcio em 08-09-2003 09:49 ]

  4. #4

    Padrão NFS + Firewall Iptables

    Pessoal ainda nao conseguir resolver.

    ( 4 ) NFS x Marcio ( 0 )

    A Marcio