+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marram
    Visitante

    Padrão VPN-Erro na compilação do Kernel

    Boa tarde a todos!
    Estou tentando instalar uma VPN entre um micro Red Hat7.3 e um Conectiva 8, no conectiva esta tudo ok, mas quando tento instalar o pacote "kernel-source-2.4.18-3.ipsec.i386.rpm" no Red Hat 7.3 aparece o erro abaixo:

    "1:kernel-source ERRO: A ABERTURA DO PACOTE FALHOU NO FICHEIRO /usr/src/linux-2.4.18-3ipsec/include/net/tcp.h;3f65c07f:cpio: read falhou - Descritor de arquivo inválido"

    Eu instalei o pacote "kernel-2.4.18-3ipsec.i686.rpm" pois a instalção do Red Hat 7.3 é a "Kernel 2.4.18-3 on an i686" sem problemas, mas acredito não se tratar do mesmo pacote "kernel-source-2.4.18-3.ipsec.i386.rpm". Com isso eu não consigo visualizar as opções do Ipsec no kernel, na hora de recompila-lo.
    O arquivo "/usr/src/linux-2.4.18-3ipsec/include/net/tcp.h" não está instalado.
    Estou instalando o pacote correto para abilitar o kernel pro Ipsec?
    Agradeço desde já qualquer ajuda!
    Obrigado!


    marram

  2. #2

    Padrão VPN-Erro na compilação do Kernel

    Caro marram,
    a única diferença entre um pacote i386 e um i686 é que os 386 foram compilados para executar melhor em um micro que utiliza a plataforma 386, ou seja, os micros até o pentium 2 e K6-2. Já os pacotes 686 foram otimizados para os micros >= athlon e >= que pentium 3.
    O problema é que no seu caso, você instalou o kernel novamente, ao invés de ter instalado as fontes do kernel, kernel-source.
    De onde você está tentando instalar este pacote? é do cd do rh?

  3. #3
    marram
    Visitante

    Padrão VPN-Erro na compilação do Kernel

    Obrigado pela atenção!
    Eu ja instalei os sources do kernel "kernel-source-2.4.18-3.i386.rpm" do cd, e estou tentando instalar os pacotes disponiveis no link "http://rpms.steamballoon.com/freeswan/", para que apareça na configuração do kernel as opções abaixo, e eu possa abilita-las, correto?:
    - IP Security Protocol (FreeS/WAN IPSEC)
    - IPSEC: IP-in-IP encapsulation (tunnel mode)
    - IPSEC: Authentication Header
    - HMAC-MD5 authentication algorithm
    - HMAC-SHA1 authentication algorithm
    - IPSEC: Encapsulating Security Payload
    - 3DES encryption algorithm
    - IPSEC: IP Compression
    - IPSEC: Debugging Option
    Estas opções não aparecem na configuração do kernel "make menuconfig". Já baixei novamente e verifiquei o arquivo com o "md5sun", mas contidua dando o mesmo erro e não instalando o "/usr/src/linux-2.4.18-3ipsec/include/net/tcp.h".
    Obrigado!

  4. #4

    Padrão VPN-Erro na compilação do Kernel

    1 Este diretório existe mesmo?
    2) Ele está habilitado para a leitura?
    2.1 Se não, conhece o comando chmod?

    2.2 Se sim, não faço a menor ideia do que está acontecendo ai.

  5. #5
    marram
    Visitante

    Padrão VPN-Erro na compilação do Kernel

    Sim conheco o chmod e vou verificar o permissionamento da pasta, so q quem cria esta pasta eh o pacote de instalação do kernel-source-ipsec.
    De qualquer maneira, obrigado!