+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Administração base de dados

    Caros colegas!

    Já configurei o phpmyadmin e está rolando beleza. A página principal do phpmyadmin ele me avisa que estou logado como root e a senha está em branco (conforme arquivo de configuração config.inc.php) e ele fala para eu alterar isto pois logar como root é muito perigoso. Quando eu coloco lá, tal usuário e senha o usuário não tem privilégios que necessita ter.
    Minha dúvida:
    Que privilégios eu tenho que dar para o usuário e em quais locais para o usuário administrar e trabalhar legal com o gerenciamento da base de dados (ou seja para eu configurar no arquivo "config.inc.php" tal user e tal passwd e não dar esse problema?

    Agradecimentos antecipados pela ajuda.
    Abraços.
    Waltair

  2. #2
    mueller
    Visitante

    Padrão Administração base de dados

    não entendi direito a pergunta ...
    mas acredito que o "grant" resolva seu problema

    http://www.mysql.com/doc/en/GRANT.html

  3. #3

    Padrão Administração base de dados

    Só agora estou tendo tempo pra mexer nisto novamente, o meu problema é o seguinte:

    meu phpmyadmin esta rodano perfeitamente com mysql..
    so que meu phpmyadmin esta aberto pra todos..
    www.xxxxxxx.com.br/phpmyadmin
    todos ficam com acesso..como fechar isso..com senha

    Obrigado!

  4. #4
    mueller
    Visitante

    Padrão Administração base de dados

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    so que meu phpmyadmin esta aberto pra todos..
    www.xxxxxxx.com.br/phpmyadmin
    todos ficam com acesso..como fechar isso..com senha
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>
    bem, o phpMyAdmin eu nunca usei, jah usei o phpPgAdmin, e dentro do config.inc (se não me engano) havia uma opção pra ele pedir que vc entrasse com o usuario e a senha qdo vc acessava www.xxxxx.xxx/phpPgAdmin
    de uma procurada....

    Abraços

  5. #5

    Padrão Administração base de dados

    beleza...vou dar uma pesquisada neste item, eu estava pensando em gerenciar através do htpacess que restringe a determinada pasta, vc acha que assim funciona legal?

    OBrigado pela dica.