Blz galera, seguinte

Já configurei tudo no sendmail, tô usando as opções de autenticação de smtp, o pessoal pega email na caixa postal de cada um e o fetchmail pega de todo mundo a cada 15min, tudo funcionando nas outras áreas, só que tem um rolo, eu não sei porque, mas quando eu envio pelo Outlook leva uns 40seg em média pra ele ir pro Linux, fica lá na caixa de saída pensando na vida.... se eu dou um telnet na porta 25 a partir do windows ele leva uns 40seg pra conectar também, resumindo funciona mas tá lerdo pra chuchu.... o que não entendo é que o acesso usando o squid ou mesmo usando um programa de ftp vai super rápido, até mesmo acessando uma porta 1433 (SQL Server) de um servidor na web vai rápido, menos a mardita da porta 25, já revi o hosts, já revi o resolv.conf e nada, tem idéia do que faria ele ficar pensando assim, no Outlook tá configurando o smtp com o ip direto dele 192.168.0.1, ele nem teria que pensar muito pra conectar lá, se dou um ping nele em 192.168.0.1 ele vai super rápido, .... já tentei tirar os lances de autenticação de smtp e ainda não deu resultado, alguém tem idéia ou sugestão ???

Valeu a atenção,