+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão agendamento de backup

    Olá pessoal,
    fiz um script q faz backup da pasta home do meu servidor samba. Qdo executo o script "na mão" ele funciona normalmente. Mas qdo coloco no crontab ele começa a executar e pára. Só cria um arquivo de 5MB (deveria criar um arquivo de 1.2GB).
    O q devo fazer?
    Desde já agradeço a colaboração de todos.
    []´s,
    Gustavo

  2. #2

    Padrão agendamento de backup

    Gustavo tenta fazer isso aqui.
    eu criei um script de beckup que pode lhe ajudar onde ele coloca a data do arqui e faz beckup dos diretorios nessesarios.

    o meu e meu agresivo ve se serve pra vc olhando omeu vc pode otimizar para vc.

    #!/bin/bash
    DataArquivo=`date +%F`
    rm /var/www/backup/backup_www_*tar.gz
    tar -cvpzf /var/www/backup/backup_www_$DataArquivo.tar.gz /var/spool/mail/* /home/* /var/www/* /var/log/* /etc/* /var/named/*


    onde a primeira opcão diz para ele marcar a data do arquivo sefor novo ele troca
    a segunda ele remove o antigo backup para gerar o novo pode notar que é o diretorio onde eu coloco para gravar o backup
    terceiro eu estou pedindo para ele criar o arquivo com o nome backup_www_07-10-2003.tar.gz no diretorio /var/www/backup/ nas outras opcoes ele pede que os diretorios /var/spool/mail/* /home/* /var/www/* /var/log/* /etc/* /var/named/*
    seja compaquitados.
    espero ter ajudado.

    Atenciosamente,

    Carlos André
    Suporte

    55-81-8809-2570 <= Carlos André Suporte.