+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    galera passei a noite mexendo e decobri q se eu criar um usuario dentro do vpopmail ele recebe o email mais fica no servidor, ou seja, nao consigo baixar para meu computador.
    eu consigo enviar do meu computador blz.
    descobri tb q ele puxa do arquivo /home/usuario e nao /home/vpopmail/domains/meudominio/meuusuário.
    pelo q estou vendo ele esta usando o /home/usuario e nao /home/vpopmail/domains/meudominio/meuusuário, como redireciono isso?
    aguardo a ajuda dos amigos, valeu

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    galera alguem pode me ajudar com esta duvida?

  3. #3
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    ????

  4. #4
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    deves ter isso mal configurado! o vpopmail tem uma home directory, normalmente /home/vpopmail ... e todos os emails q ele receba PARA OS USERS VIRTUAIS CRIADOS USANDO O VPOPMAIL ele vai guarda-los ali!

    depois depende da forma como tens o teu POP3 ... s é q usas. ele tem d se autenticar no vpopmail.

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    e como faço isso. o q notei é o seguinte, os email recebo em /home/vpopmail/meudominio/meuusuario/
    mais nao recebo pelo outlook
    e envio pelo /home/meuususario
    como faço para corrigir este erro, ou seja, se eu criar o usuario jose ele envia pelo home/meuususario mais recebe pelo /home/vpopmail/meudominio/meuusuario/ como configuro para ele enviar e receber pelo /home/vpopmail/meudominio/meuusuario/ .
    desde ja agradeço a ajuda dos amigos.

  6. #6
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    ?????

  7. #7
    s3ri4l
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    coloque no arquivo de configuracao o /var/qmail/rc
    ./Maildir
    troque o ./Mailbox

  8. #8
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    decobri q se eu criar um usuario dentro do vpopmail ele recebe o email mais fica no servidor, ou seja, nao consigo baixar para meu computador.
    eu consigo enviar do meu computador blz.
    descobri tb q ele puxa do arquivo /home/usuario e nao /home/vpopmail/domains/meudominio/meuusuário.
    pelo q estou vendo ele esta usando o /home/usuario e nao /home/vpopmail/domains/meudominio/meuusuário, como redireciono isso o caminho?
    aguardo a ajuda dos amigos, valeu

  9. #9
    Visitante

    Padrão duvidas qmail

    o negocio é o seguinte.

    ou o seu servidor pop esta configurado errado ou entao voce tem um usuario no /etc/passwd igual a um usuario no vpopmail.