+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Arana
    Visitante

    Padrão Interligar VPN´s

    Ae galera, to com um problema serio aqui.
    Utilizo o Conectiva 8 em um servidor e 9 em outro, onde tem uma VPN funcionando perfeitamente. Só que tenho o seguinte cenário:

    192.168.60.0/24 - VPN - 192.168.59.0/24 - VPN - 192.168.73.0/24
    Rede A Rede B Rede C

    A Rede B eh a matriz da empresa, a Rede C tem os servidores onde rodam os aplicativos que usamos e a Rede A é uma Filial nova. Ambas as VPN´s estão funcionando, só que preciso fazer que a Rede A acesse a Rede C, sendo que não é possível estabelecer uma VPN entre a Rede A e Rede C diretamente, e pelo que vi, adicionar uma rota não adianta. Isso tem solução ou eu morro tentando??

    Valeu.

  2. #2

    Padrão Interligar VPN´s

    A rede B enxerga as duas redes???

    pq se enxergar vc pode fazer com q gateway da rede C pro A seja o gw da rede B e pro C vc faz o inverso.

    qq duvida, posta ae...

    []´s

  3. #3
    Arana
    Visitante

    Padrão Interligar VPN´s

    Opa, blz...

    Tive doente, n pude responder.

    o problema todo eh que a rede A enxerga a rede B, a Rede B enxerga a rede C mas a rede A nao enxerga a rede C. Alem disso se eu tento adicionar uma rota no servidor A, dá que o gw está fora de alcance...

    A rota no servidor B existe e funciona na rede dele, mas nao roteia pra rede A nem C.

    Nao to usando firewall nem NAT.


    Continuo tentando...

  4. #4

    Padrão Interligar VPN´s

    Voce tem que adicionar uma rota na rede B dizendo que tudo que vai para rede C voce manda para a REDE A, pois a rede A tem a rota para encaminhar para a rede C ... e ele vai passar os pacotes a MENOS que voce diga que nao.