+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Link internet para WebHosting

    Bom dia, caros amigos...

    Estou montando um servidor de serviços web, que rodará dns, mysql, http, postfix. Gostaria de saber qual tipo de conectividade posso utilizar para tais serviços? Lembrando que preciso da relação custo x benefício. Um link de 256Kbps à 512Kbps já seria suficiente?

  2. #2
    Francisco
    Visitante

    Padrão Link internet para WebHosting

    Amigo, para as funcionalidades de server que necessitas, poderia te recomendar um link dedicado com a operadora de telecom (ou pop mais perto de ti), se sua cidade tiver (é bem possível, rs..rs..) um pop Telemar (ou Intelig/Embratel, ou ambos), escolha um link dedicado (ex: na Intelig tem um produto bom (o IP Fácil) que te atende perfeitamente em 256K !

    Consulte alguma telcom !!! (Eu estou para fechar um link tb aqui em Salvador, estou analisando algumas proposta mais a que mais me chama a atenção e a da Intelig !!)..

    Abraços ...

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Link internet para WebHosting

    Bom, fiz um levantamento com a Brasil Telecom.
    Eles possuem o SERVIÇO DE IP, que é uma conexão dedicada, direto com o backbone deles, de velocidades conforme o pacote (256Kbps, 512Kbps...), e garantem a disponibilidade do serviço. Além disso, neste tipo de serviço, você recebe um feixe de 8 IP´s fixos. O preço me agradou. Ficou por volta de R$ 350,00 na minha região.
    Minha outra alternativa seria com a Embratel, porém sem cogitações. A GVT opera no RS, porém eles não possuem uma estrutura adequada, não há muitas ruas da cidade com o cabeamento preparado para isso.
    Me sugeriram também o serviço ADSL empresarial, link de 256Kbps, 1 IP fixo. O preço é muito atraente. Será que terei um bom desempenho com ADSL EMPRESARIAL?

    []´s

    Marcelo

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Link internet para WebHosting

    Quais seriam estes servicos?

  5. #5
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Link internet para WebHosting

    Vc diz o SERVIÇO DE IP?
    Serviço de IP é o nome do pacote da Brasil Telecom, como mencionei na mensagem acima. Os serviços que quero rodar no servidor são aqueles que postei neste tópico.

    []´s

    Marcelo Estanislau.