+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação Squid

    Pessoal,

    Uso o squid rodando em um Red Hat 9 para restringir acessos a certas paginas na internet usando o IP ou o MAC da estação. Tenho um problema num cliente que possui varios cargos diferentes em uma única sala, ou seja, restrições diferentes para cada usuário. Quando alguem quer acessar algo que seria restrido para ele, este usuário simplesmente muda de micro e consegue o acesso.
    Alguem sabe como contornar isso, ou aplicar restrições por usuário ao inves de micros?


    SDS


    Valois

  2. #2

    Padrão Autenticação Squid

    Bom voce prescisa usar um modulo de autenticacao, normalmente o ncsa_auth ou smb_auth (se vc tiver um servidor samba rodando e quiser aproveitar)

    bom usa o ncsa_auth voce configurando no squid para ele autenticar com esse programa e cria os usuarios/senhas com htpasswd (vem junto com o apache) , bom nao sei todos os passos a seguir assim para te dizer, se eu nao me engano temos um tutorial por aqui, mas voce pode consultar a pagina do orso, que tem o ncsa, web.onda.com.br/orso e tambem a propria url do squid (faq), www.squid-cache.org

    Veja o que voce consegue.

  3. #3

    Padrão Autenticação Squid

    Caro,

    Acho que vc não entendeu. Já tenho o squid configurado. Os usuarios precisam se autenticar para acessar a internet.
    O que eu preciso, é criar uma politica de acesso, onde possa restringir alguns conteudos da internet para certos usuarios. Isso tambem já tenho funcionando, mas tenho que usar o Ip do ou o Mac do micro do ususario, o que permite que o mesmo usuario se logue em um outro computador e tenha acesso livre (digamos).
    Alguem conhece algum método para criar restrições via usuarios e não via micros?


    SDS

    Valois