+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Os pacotes .RPM sao ruim para o Linux?? Porque dizem isso?

    Aew pessoal..blz?

    se liga...
    andaram me falando que pacotes .rpm sao ruins para o sistema operacional LINUX...pq?
    dizem que debian e slackware sao melhores que o RedHat por causa dessa característica, de nao rodarem pacotes RPM...

    e jah me tirem outra dúvida...ainda nao entendi o que sao os src, i386, i586...
    o que isso quer dizer pessoal??
    falow...
    t+

  2. #2

    Padrão Os pacotes .RPM sao ruim para o Linux?? Porque dizem isso?

    Vou tentar de explicar.. pacotes rpm sao iguais aos tgz do slackware e aos .deb ... isso eh somente um gereciador de pacotes, para facilitar a instalacao... e ruim porque, porque ele compilam com muitas opcoes para atender a grande demanda... muitos voce nao usa, e vice-versa, voce prescisa de uns que nao tem... essa eh desvantagem, a vantagem eh para atualizar... facilidade de instalar, nao prescisa de bibliotecas e compiladores.. sao essas as coisas.

    src = source (codigo fonte do programa)
    i386 pertence a familia dos x86, no caso o o 386, o i486 para o 486 .. e i586 para pentiums e amd k6-2 ... o i686 para p4 athlon xp etc ..

    sao apenas optmizacoes para esses processadores ... ou seja, porque sao pacotes precompilados, por isso voce nao encontra isso em pacotes source (.tar.gz)

    esclareceu tudo? Ah eh nao tem uma distro melhor que a outra, essa briga se comecar nao acaba.

  3. #3

    Padrão Os pacotes .RPM sao ruim para o Linux?? Porque dizem isso?

    Po.valew...esclareceu legal a minha dúvida cara..vou até anotar aqui para nao esquecer
    heheeh
    é, eu acho uma bobeira essa briga sobre as distros
    primeiro: o linux é livre! ou seja, você nao paga (outro motivo para nao reclamar) e é um sistema operacional estável...
    ao invés de reclamar, ajuda poha!!!!
    uhauhauhuhauhauh

    valew aew...falow