+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Instalar o LINUX

    Tenho uma partição no meu HD de aproximadamente 20GB para instalar o LINUX, onde posso fazer o download? Se puderem me passar algumas dicas sobre a configuração do mesmo, agradeço muito! Há essa partição fiz com o Partition Magic, se houver alguma observação sobre isso ótimo.
    Obrigado!
    Deivis
    <A HREF="mailto:[email protected]">[email protected]</A>

  2. #2

    Padrão Instalar o LINUX

    Caro Deivis,
    primeiro, você deve escolher uma distribuição de linux para instalar no seu micro:
    Para escolher uma distribuição, você tem que levar em conta váras coisas, como por exemplo, pra que é que você vai usar este linux? Qual é o hardware desta máquina, por que caso ele tenha muitas placas onboard, você deverá escolher uma distribuição que possui uma melhor "aceitação" a estes tipos de hardwares...
    Distribuição é igual religião cara, cada um tem a sua, e cada um acha que a sua é melhor do que a do outro. Procure na net sobre cada distribuição, abaixo seguem o site de algumas delas
    www.debian.org
    www.suse.com
    www.redhat.com
    www.mandrake.com
    www.conectiva.com.br
    www.techlinux.com.br

    Tirando o SuSE, que não disponibiliza as imagens dos cds no site, todas as outras é possível de se fazer o download através do próprio ftp deles....


  3. #3
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Instalar o LINUX

    Você também pode ir em http://www.linuxiso.org e escolher qual distribuição você deseja.