+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sbjunior
    Visitante

    Padrão Navega na internet mas nao pinga

    Pessoal boa tarde.

    Instalei um servidor linux red hat 9.0 sendo a placa de rede de conexao sendo uma avaya sem fio e uma placa interna realteck.
    Configurei o squid e o iptbales , e tambem o vpn, pq esse servidor vai ser um client vpn.
    Instalei esta tudo funcionando menos o vpn, pois nao terminei de configura-lo.
    Pois bem, a internet esta funcionando em todos os micros da rede, blz. só que nao esta pingando para fora, se vc tentar o comando ping under-linux.org nao pinga, fica buscando o site mas nao acontece nada, mas se vc tentar entrar no site pelo navegador blz, funciona tranquilo sem problemas. Com isso não consigo configurar a vpn.
    Ja verifiquei os arquivos do squid e iptbales e esta exatamente igual a outros ki tenho e ki esta funcionando.
    Alguém pode me ajudar com esse problema ?


    Desde já agradeço.
    Muito Obrigado

    Junior

  2. #2

    Padrão Navega na internet mas nao pinga

    Verifique se nao tem nada bloqueando os pings ... se vc consegue se conectar com ela e acessar o site... entao ta passando, verifique ONDE eh que ela bloqueando os pings, seja na sua estacao, no destino, ou no backbone do seu ISP.

  3. #3
    sbjunior
    Visitante

    Padrão Navega na internet mas nao pinga

    Obrigado pela resposta.
    Eu consigo acessar kalker pagina sem nenhum problema, só ki eu nao consigo pingar pra fora. Isso acontece nas estações.
    O que é preciso fazer?

    Obrigado