+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Apanhando do Apache+SSL

    Bom dia amigos.
    Estou usando a distro RH9 + Apache 2.0.47. Configurei e tudo roda perfeitamente, inclusive os VirtualHosts. Só há um problema nisso tudo: Não consigo configurar VirtualHosts com SSL. Segui toda a documentação aqui da Underlinux, até da internet, porém chego em um erro que não me agrada. Quando digito o endereço de meu virtualhost, com ssl, aparece:

    BAD REQUEST
    Your browser set a request that this server could not understand.
    Reason: You´re speaking plain http to an SSL-enable server port. Instead, use the https scheme to access this URL, please.

    O mais interessante disso tudo, é que se eu digitar um outro vhost, ele redireciona para este domínio que está com SSL, com o mesmo erro.

    Caso queiram ver o endereço de exemplo com o mesmo erro que encontrei na net, aqui vai o endereço:

    http://eta.physics.uoguelph.ca/sno/what_is_sno.html

    Alguma idéia? Caso contrário posto meu http.conf (Não postei para não "inundar" o fórum)

    Att.

    Marcelo Estanislau

  2. #2

    Padrão Apanhando do Apache+SSL

    como la o SSLEngine on e as outras diretivas no vhost???

    o estranho eh: o seu browser esta errado? voce por acaso nao esta esquecendo de por https:// ao invez de http:// /?? (parece aquela pergunta de verificar se esta ligado na tomada)

    Pois o erro eh, voce fala http para um servidor com ssl ligado, ou seja voce deveria falar https. o seu setup eu creio esta certo.

    Uma dica do apache, se voce criar um VHOST, crie tudo como vhost. a config original, digamos que eh sobrescrita pelos vhosts, entao se vc tiver um domain jah configurado no .conf , "reconfigure-o" no vhost.

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Apanhando do Apache+SSL

    E porque quando tenho mais que um domínio virtual configurado, neste domínio com SSLEnableSSL off, ele redireciona para este domínio que está com o SSL habilitado e com a mesma mensagem 400 (Bad Request)? Como resolver isso?
    Se eu paro o httpd e rodo sem SSL, tudo funciona nas mil maravilhas (porém sem SSL).

    []´s

    Marcelo Estanislau