+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lgrandini
    Visitante

    Padrão Cups não esvazia fila de impressão...

    Olá a todos.

    Pessoal, estou encontrando o seguinte problema com o CUPS em meu servidor. Quanto a parte de impressão está tudo ok, todos que devem imprimir ou visualizar a impressora conseguem...
    Acontece que se houver um documento na fila (em execução, por exemplo) e eu quiser abortá-lo, não consigo. Se eu desligar a impressora simplesmente, após liga-la, ela começa a imprimir caracteres indecifraveis. Vi no site da conectiva alguns comandos para gerencias a fila porém não estão funcionando.

    Gostaria de saber se akguém já passou por isso e sabe o que posso estar fazendo de errado.

    Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Cups não esvazia fila de impressão...

    voce pode acessar o site do cups (localhost:631) e entao gerenciar as impressoras por la, acho q la vc tem como "abortar" um trabalho da fila.

    e afinal de contas.. qual sua impressora? lembre-se de uma coisa, se ela tiver buffer (como em grandes impressoras da Xerox, Ricoh, etc) ele manda pro buffer ai jah era do cups, esta nas maos da impressora, ai vc tem q deletar nela.

    mas em todo caso, use o "web" do cups. eh mais facil que os comandos lp*

  3. #3
    lgrandini
    Visitante

    Padrão Cups não esvazia fila de impressão...

    Eu esqueci de mencionar antes, mas via web também não está funcionando. Quanto ao buffer da impressora eu limpo ele e mesmo assim ela continua a imprimir coisas indecifraveis.....mas de qualquer maneira não é buffer da impressora pois se eu desligar o cabo ou na imp ou no server aí a impressão para. Quando eu peço para remover o trabalho da fila, ele realmente é excluido, não aparece mais lá, porém a impressão continua.


  4. #4
    copynow
    Visitante

    Padrão Cups não esvazia fila de impressão...

    que impressora que é asua???
    faz o seguinte que linux que é????
    renicializa o daemon!!
    com a impressora desligada!!!