+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Inetd, Linuxconf e Placas de Rede adicionas

    Olá a todos,


    Instalei recentemente o Red Hat 9.0 com a instalação minima pois precisarei desta máquina apenas para rodar um proxy. Mas me deparei com algumas novidades. Não existe mais inetd (inetd.conf) no RH 9 ?!?! Como configuro os servicos que quero desabiliatar ? Qual arquivo substituiu o inetd.conf ?

    Outra duvida, com o pacote minimo, nao foi instalado o linuxconf. Alguem sabe qual pacote instalar para poder usar o Linuxconf, ou ele não faz parte do pacote do RH 9 tb ?

    Por ultimo, neste micro, tenho uma placa realtek 8139 e duas 3com 3cs59x. A Realtek foi detectada mas as duas 3com não. Todas sao pnp. Como faço para adionar as outras duas (eth1 e eth2) ?


    Agradeço antecipadamente,

    Thomas

  2. #2
    dctalk
    Visitante

    Padrão Inetd, Linuxconf e Placas de Rede adicionas

    Eu também tenho o RH 9.0 na minha maquina , mas no CD´s que adquiri em revista não vem com pacotes do linuxconf. Acho que não vem mesmo não.

    Na verdade se vc digitar #redhat-network "TAB -TAB" vc vai ver quais são os utilitarios de configuração de rede, mas não usei ainda . Acho que no modo grafico tem esses utilitarios para configurar redes.

    quanto ao inetd.conf ainda nem vi isso.
    não ajudei muito não mas...
    blz!

  3. #3
    Valhalla
    Visitante

    Padrão Inetd, Linuxconf e Placas de Rede adicionas

    O arquivo inetd.conf foi substituido pelo xinetd.conf, o pacote linuxconf não está sendo mais distribuido pois o mesmo tem causado muitos problemas e está sendo considerado obsoleto.
    já com relação as placas, você deve levantar os módulos delas com o comando insmod 3cs59x ou modeprobe 3cs59x

  4. #4

    Padrão Inetd, Linuxconf e Placas de Rede adicionas

    Hello guys !!!

    O Linuxconf não é da distr Conectiva ? Eu nunca vi LinuxConf pra Rh so se for nas versões antigas !!!

    Vlw !!!