+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sergiovl
    Visitante

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    Existe alguma forma de saber se tem alguém na internet rodando algum tipo sniffer com o meu IP e capturando transmissões de modo texto (ICQ, MSN, IRC) e transmissão de arquivos ???
    Teve uma pessoa que esteve fazendo isso durante um tempo com a minha conexão Speedy e consegui interceptar alguns arquivos importantes que transmiti a uma pessoal pelo ICQ, consegui até bloquear as transmissões de mensagem pelo programas de troca de mensagem.
    Teria um jeito de evitar isso tb ???

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    Roda um anti-sniffer, poem um IDS ae, seilah =D
    criatividade heheh

  3. #3
    sergiovl
    Visitante

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    Cara eu não sou muito bom nisso, só gostaria de saber se existe alguma possibilidade de bloquear essa pessoa (iptables, squid, etc) ou sei lá o que para evitar essas dores de cabeça.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    Olá, sergiovl
    Uma alternativa legal de ser implementada, é a instalação do squid, com ele vc aponta os IP´s que terão acesso a internet, sem falar que tem como monitorar este acesso, e pela autenticação para navegar, vc consegue fechar ainda mais o cerco.
    Na minha opinião, colocaria o squid.

    Abraços
    RCM

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???


  6. #6
    sergiovl
    Visitante

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    Obrigado, vou estudar mais sobre o programa !!!!

  7. #7
    wolvie
    Visitante

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    conhece o termo desinformacao?
    "planta" informacoes falsa q vc sabe onde apareceriam caso tivesse sendo monitorado...
    qdo elas ow se elas aparecem... tchanam....

  8. #8
    meiolouco
    Visitante

    Padrão anti-scanner

    Outro utilitário muito bom é o portsentry.
    Dá uma olhada nesse também pois ele é um pouco mais simples que o snort e vc pode por ele para iniciar durante o boot que consome menos recurso da máquina que o snort.

    []´s

  9. #9

    Padrão Como saber se estou sendo monitorado ???

    Se ele estiver sniffando no meio do caminho entre sua conexao de internet e o host que voce se comunica fica meio dificil de voce encontrar a crianca, agora se for na sua LAN existe algumas ferramentas que detectam se a placa do sujeito ta em modo prosmiscuo entretanto eu nao conheco nenhuma hehe que vergonha, deveria procurar sobre.