+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onde fica o Firewall ???


    Pessoal do Fórum, boa noite a todos ..... Sou iniciante no Linux. Fiz alguns cursos básicos, mas não fiz os cursos avançados. Utilizo o Conectiva 8.0. As primeiras intalações onde trabalho, nós utilizamos serviços de terceiros. Mas agora a empresa, entendeu que temos que caminhar com as nossas próprias pernas. Tento dentro do possível participar de fóruns, listas de discurssões, etc. Foi instalado um Firewal em um de nossos servidores. No diretório /root, tem 2 arquivos : um denominado NewFire e outro TiraFire. Dentro desses arquivos tem uma série de regras utilizando o IpTables. Mas a minha dúvida, já que esse pessoal nunca esclareceu, é como esses arquivos são executados ? Qual a ferramenta, ou programa dentro do servidor Linux Conectiva 8.0, que é executado em tempo de inicialização da máquina que carrega o Firewall. Desculpem-me pelo longo texto, e pela ignorância por favor. Mas leio sobre Firewall, mas ainda não consegui entender quem executa as regras, onde ficam armazenadas, enfim, quando eu desligo a máquina, como ele faz para ser recarregado.
    Obrigado a todos, que puderem me esclarecer. Felicidades a todos aqui do Fórum ...
    Paulo Sérgio - [email protected]

  2. #2
    Visitante

    Padrão Onde fica o Firewall ???

    Edite o arquivo /etc/rc.d/rc.local , deve ter uma chamada para o firewall aí dentro.

    Este arquivo é semelhante ao Autoexec.bat do windows



  3. #3
    Valhalla
    Visitante

    Padrão Onde fica o Firewall ???

    Se você quiser entender mais sobre firewall em especial o Iptables eu recomendo que vc de uma olhada neste link
    http://iptables.under-linux.org/

    [ Esta mensagem foi editada por: Valhalla em 13-11-2003 09:47 ]