+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velox + SpeedStream 5200 + LINUX

    Ola , jah li varios tuto`s na net , e vejo q naum eh soh eu q tenho este problema ... a quest´ao eh , quando conecto (adsl-start) , tenho a seguinte mensagem : ........... TIMED OUT .
    sim sim , jah dei adsl-setup , jah configurei tudo , esta em perfeito estado , naum eh soh eu q tenho este problema , eu falo de um Slackware 8.1 com kernel 2.4.22 com modulos PPP e tudo ativado por completo no kernel .

    Jah tentei trasforma-lo ekm um roteador , mas a telemar teve que vir aqui em casa e trocar o modem , pq FUDEU o modem de vez , mesmo eu configurando durante 2 dias , ele naum subiu como Router , estou em MG .
    AGRADECO POR QUALQUER AJUDA , seis nao fazem ideia do meu desespero pra meter net no meu linux , Obrigado .



    ---------- Como fasso para fazer ele se conctar com rp-pppoe (adsl-start) sem trasformar em router !!! meu Modem - SpeedStream 5200 Eficcient

    [ Esta mensagem foi editada por: GlupFire em 18-11-2003 12:08 ]

  2. #2
    Visitante

    Padrão Velox + SpeedStream 5200 + LINUX

    Velho, eu já fiz várias configurações com o speedstream e a melhor de todas é realmente converter o modem para a função de router pois desta forma evitará a criação de mais interfaces no linux etc.

    Bem, de qualquer forma fica a seu critério como quer utilizar seu modem. Vc pode esclarecer todas as suas dúvidas no site www.abusar.org este é o site completo sobre banda larga independente do sistema.

    Falow!

    Qualquer dúvia a mais é só...

  3. #3

    Padrão Velox + SpeedStream 5200 + LINUX

    exato , eu converti o meu modem em router , mas tive muitos problemas ..

  4. #4
    Pombalonga
    Visitante

    Padrão Velox + SpeedStream 5200 + LINUX

    Seguinte, olha a minha histohria kom o Velox:
    Qd eu mandei instalar, o tehcnico q veio aki disse q naum sabia instala-lo em linux, na verdade que nunca tinha visto um linux pela frente. O kara ligou p/ lah, ligou depois p/ o suporte em São Paulo e recebeu umas instruções, depois ele falou p/ eu configurar, eu configurei e naum funcionou.
    Ai eu conversei com ele, assinei o papel dizendo q tava funcionando e me responsabilizando.
    Fiquei batendo a minha kabeça depois q ele foi embora, e na ehpoca tinha soh o linux na mahquina. Passei mais uns dois dias ligando p/ lah ateh resolver instalar o windows.
    Tentei usar particionamento naum destrutivo p/ naum perder nada, mas naum teve jeito, o parted instalou, mas naum tive tempo de aprender ausar devido a cobrança e tb pq naum ia poder fzer isso durante a semana, soh tinha mais um dia.
    Limpei a mahquina, perdi tudo, pus o windows e liguei pro cara q tinha vindo instalar (eu peguei o telefone dele, eh claro). Fiz toda a configuraçaum no windows seguindo os paços dele e tentei meconectar.
    Adivinhem soh:
    O kara tinha vindo aki fazer a configuraçaum mas ainda naum tinha ativado o tráfego de dados lah no dslan, pq queria ele mesmo fazer a configuraçaum, depois de eu ter configurado tudo ele naum me falou nada, deixou eu perder todos os meus dados e conseguiu me convencer d q o prblm era no linux, ele naum ativou o tráfego no dslan ateh q tivesse a mais absoluta certeza d q a configuraçaum estaria feita no sistema q eles taum treinados p/ fazer e do jeito que ele faria, somente horas depois de eu ter ligado p/ ele, a conexão passou a funcionar subitamente, e advinhem soh.
    Ai eu reinstalei o linux e fiz a configuraçaum tráveis. "Voila", td funcionou perfeitamente nos dois sistemas sem qq prblm.
    Ele ainda teve a kara de pau de passar aki dois dias depois p/ verificar a instalaçaum, quais parâmetros eu tinha posto no windows soh p/ ter certeza tava tudo do jeito q ele poria (eh claro q ele naum viu o linux conectando). O pior de tudo eh que eu tenho a mais absoluta certeza d que ele recebeu essas instruções por telefone, de naum me deixar conectar ateh estar no windows e com as configurações q a Telemar faria.
    Agora me expliquem, p/ q isso tudo???

  5. #5
    Pombalonga
    Visitante

    Padrão Tenta isso aki!!!

    Se eu tivesse um pouco mais de tempo eu pegaria as linhas p/ tih, mas como eu naum tenho, o caminho das pedras eh.
    Eu tive um prblm assim ateh p/ conectar usando ppp mesmo. No slack 9 (eu naum sei c nos anteriores vinha assim tb) naum vem por default as configurações p/ carregar os mohdulos do kernel na inicializaçaum q fazem os protocolos ppp e pppoe. Dah uma lida nas documentações dos pacotes "ppp" e do "rp-pppoe", lah tem as instruções de komo e oq colocar nos arquivos da inicializaçaum (principalmente no modules.conf, mas tem + koisa, eh por isso q eu naum posso te dar tudo aki, tem + uns passinhos q eu naum tenho agora).
    Kom isso vc passa a karregar os mohdulos que vaum tornar a vc possivel usar os protocolos.
    Tenta ai!!!