+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?

    Acabei de instalar o Red Hat 9.0. Agora vou instalar o j2sdk e o Tomcat. Eu preciso setar as variáveis de ambiente JAVA_HOME TOMCAT_HOME. Como faço isso?

    Obrigado a todos

    p.s.: Normalmente eu uso o tomcat pra Windows. Por isso eu sei como tratar os servlets, mas não sei como setar as variáveis no Linux...

  2. #2

    Padrão Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?

    Só digita VARIAVEL=coneudo

    é bem simples .... e depois coloca dentro do .bash_profile para setar automaticamente....

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?

    Pois é, mas tem um monte de lugar falando pra colocar dentro do /etc/profile. Tem alguma diferença? Qual o melhor modo? Das duas maneiras a variável é setada automaticamente sempre que eu ligar o pc?

    Muito obrigado

  4. #4

    Padrão Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?

    Se vc colocar dentro do /etc/profile toda a vez que vc iniciar a maquina ele ira serar a variavel como universal para o sistema inteiro, agora se vc colocar no /home/<usuario>/.bash_profile ele ira setar como variavel restrita ao usuario e sera carregada toda a vez que vc logar com seu usuario. certo ?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-11-21 11:07, smvda wrote:
    Se vc colocar dentro do /etc/profile toda a vez que vc iniciar a maquina ele ira serar a variavel como universal para o sistema inteiro, agora se vc colocar no /home/<usuario>/.bash_profile ele ira setar como variavel restrita ao usuario e sera carregada toda a vez que vc logar com seu usuario. certo ?
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    Excelente!!!! Muito obrigado.

  6. #6

    Padrão Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?

    Beleza !