+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Problemas com Rede wireless

    Ola!
    Estou tentando montar um provedor wireless, nao sei se estou fazendo certo!
    Conectei um SWL-3000 Samsung no swith, configurei o squid numa maquina pra fazer o proxy. Deu certo, as outras maquinas com as placas acessam a internet normalmente, mas um dos problemas eh que elas se comunicam entre si, o que nao pode acontecer!
    Outro problema eh que nao sei como fazer para limitar a banda de cada usuario e como travar o endereco MAC para as placas clientes!

    O que seria mais interessante, colocar o AP no swith ou numa maquina?

    Se alguem puder me ajudar, ficarei imensamente grato!
    O ultimo problema eh que eh meio Urgente !!!

  2. #2

    Padrão Problemas com Rede wireless

    Eh melhor plugar em um servidor linux, pois eh muito mais facil e BARATO do que adminstrar um switch com todas as funcoes que voce quer.

    Nao tem como voce nao dizer que elas nao podem se comunicar, jah que o AP nao tem nada com a conexao entre elas, leia isso em um livro de rede wireless ...

    Voce so pode bloquear o que passa pelo access point, sendo um livro fazendo bridge de uma rede para outra (wireless -> ethernet) voce tem controle total sobre o fluxo que vem da rede wireless, trate uma rede wireless sempre como uma rede nao confiavel.

    Filtre pro MAC no Access Point, se ele nao pssuir (acredite ele tem de possuir) voce pode fazer o mesmo no linux jah que ninguem acessa sua ethernet a menos que voce queira, claro tendo o linux como firewall.


    maiores informacoes perguntes, acho que por isso eh soh.
    (nao presciso comentar as desvantages de por o AP direto no switch certo?)

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Problemas com Rede wireless

    Realmente, eu acho conveniente controlar isso com um servidorzinho dhcp ajudado por uma pequena regra iptables atribuida a mac address.. =D

  4. #4

    Padrão Problemas com Rede wireless

    e vc pode controlar a banda usando um cbq mesmo

    []´s